Enfermeiras da Maternidade vão orientar gestantes também nos postos de saúde

Ação faz parte do movimento Agosto Dourado, de conscientização sobre a importância do aleitamento
sexta-feira, 05 de agosto de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Enfermeiras da Maternidade vão orientar gestantes também nos postos de saúde

As enfermeiras que participam do projeto Hospital Amigo da Criança na Maternidade Mário Dutra de Castro estão estendendo a assistência às gestantes para os postos de saúde de Nova Friburgo que não possuem o título de Unidade Básica Amiga da Amamentação (IUBAM). Essa é mais uma ação do movimento Agosto Dourado que propõe uma série de atividades de conscientização sobre a importância do aleitamento materno durante este mês 

O projeto tem como proposta a divulgação da política da iniciativa, que visa promover, proteger e apoiar a amamentação, preparando as mães desde a gestação até o puerpério (período de 45 dias após o parto). A prioridade é estimular boas práticas que priorizam a relação da mãe e do filho.   

Dentre as ações estão a orientação sobre os procedimentos do Hospital Maternidade no pré-parto e no ato do parto, a importância da humanização no momento do nascimento do neném, esclarecer dúvidas sobre parto normal e cesárea, desmistificar tabus sobre o assunto e incentivar o aleitamento materno.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde