O sonho do acesso está adiado por mais uma temporada, mas o primeiro objetivo, traçado a partir das inúmeras dificuldades financeiras e estruturais, está próximo de ser concretizado. Permanecer na Série A2 do Campeonato Carioca é mais do que uma questão de status, e por isso, o jogo neste sábado, 16, contra o Angra dos Reis, às 14h45, no estádio Jair Toscano, é decisivo.
Com quatro pontos conquistados e na quinta colocação, sem chances de chegar às semifinais do turno, o Friburguense mantém como foco afastar, o quanto antes, quaisquer riscos de rebaixamento. No geral são nove pontos ganhos, empatado com Maricá e Cabofriense, e com quatro de frente para o lanterna, Angra.
Dentro deste cenário, o time comandado por Afonso depende apenas das próprias forças. De fato, basta um empate no Jair Toscano para escapar de vez. O Angra soma cinco pontos, e restando apenas uma rodada após o jogo do próximo sábado, não mais alcançaria o Frizão.
Contudo, o adversário – goleado na última quarta-feira, 13, por 7 a 0 pelo Volta Redonda - ainda tentar reverter a punição sofrida em instâncias superiores na justiça, e desta forma, ainda há alguma possibilidade – ainda que bem remota – de recuperar os três pontos retirados na tabela. Por esse motivo, uma vitória traria a sensação definitiva de alívio para o Tricolor da Serra.
Tabela do Friburguense
Taça Corcovado (2º turno da Série A2)
- América 0 x 0 Friburguense, Giulite Coutinho
- Friburguense 0 x 1 Olaria, Eduardo Guinle
- Macaé 0 x 1 Friburguense, Antônio Medeiros
- Friburguense 0 x 2 Americano, Eduardo Guinle
- 16 jul – Sáb - 14h45 – Angra dos Reis x Friburguense, Jair Toscano
- 27 jul – Qua - 14h45 – Friburguense x Cabofriense, Eduardo Guinle
Deixe o seu comentário