Embaixador da Suíça estará em visita oficial a Friburgo nesta quarta

Pietro Lazzeri virá conhecer empresários locais e falar sobre o bicentenário e as relações bilaterais entre os dois países
segunda-feira, 08 de agosto de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri (Foto: Twitter)
O embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri (Foto: Twitter)

O embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, estará em visita oficial a Nova Friburgo nesta  quarta-feira, 10, às 18h, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf). Ele vem a  convite do Instituto e da Associação Fribourg-NovaFriburgo/Casa Suíça, da Colônia Suíça  e da própria Acianf.

Durante o encontro, em pleno Agosto Suíço, o presidente da Acianf, Júlio Cordeiro: falará sobre "O desenvolvimento econômico de Nova Friburgo e seus indicadores quantitativos e qualitativos". Em seguida, serão apresentadas ao embaixador lideranças empresariais dos setores do comércio, da indústria, agrícola, de turismo e de serviços.

Pietro Lazzeri, por sua vez, falará sobre  "Brasil e Suíça, o bicentenário e as relações bilaterais". 

No site da Embaixada da Suíça em Brasília, Lazzeri lembra  que as relações entre os dois países são históricas e profundas. "Os primeiros contatos remontam às primeiras décadas do século XIX, quando, em 1819, o primeiro consulado suíço foi aberto no Rio de Janeiro. Em 1907 a Suíça inaugurou, no Rio de Janeiro, a sua Embaixada, que mais tarde, em 1972, foi transferida para Brasília. Por mais de dois séculos, a presença da comunidade suíça no Brasil tem crescido progressivamente e conta atualmente com quase 15 mil residentes em todo o território nacional", afirma.

Ele destaca também que o Brasil é o principal parceiro de negócios da Suíça na América Latina. "O nosso país está entre os maiores investidores no Brasil, onde mais de 500 empresas suíças atuam em diversos setores, gerando mais de 60 mil empregos, contribuindo desta maneira com o crescimento e bem-estar do Brasil".

Uma preocupação que ele manifesta é com o meio ambiente: "Tendo em conta os desafios globais, é essencial também promover conjuntamente projetos sustentáveis e que contribuam para a proteção do meio ambiente. A nossa parceria tem um grande potencial e trabalharemos juntos para continuarmos a diversificá-la e aprofundá-la".

 

 

 

LEIA MAIS

Pietro Lazzeri destacou a possibilidade de parcerias que poderão ser desenvolvidas em conjunto

Finalidade é valorizar as tradições da primeira nação a aportar na cidade, há 204 anos, dando início à colonização

Alemanha, Áustria, Espanha, Itália, Japão, Líbano, Pan Africana, Portugal e Suíça foram homenageadas com cortejo de bandeiras

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: 200 anos