Em 5 dias, blitz da prefeitura com Detran e PM abordou quase mil veículos

Desse total, 482 foram notificados a corrigir problemas como escapamento adulterado para provocar barulho
terça-feira, 26 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Uma das blitzes realizadas em Friburgo na semana passada (Foto: Cláudio Copque/ PMNF)
Uma das blitzes realizadas em Friburgo na semana passada (Foto: Cláudio Copque/ PMNF)

Nas blitzes de veículos realizadas na semana passada foram feitas 902 abordagens, que resultaram em 482 notificações a veículos irregulares, informou na tarde desta terça-feira, 26, a Secretaria municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu).

As operações de fiscalização do trânsito foram realizadas, entre os dias 18 e 23 de janeiro, em parceria com o Detran-RJ e a Polícia Militar, em dois pontos da cidade, na Avenida Conselheiro Julius Arp e na Praça Getúlio Vargas, a fim de coibir motos e veículos irregulares.

A prefeitura não informou quantos dos veículos autuados eram motocicletas com escapamento adulterado, as famosas motos barulhentas. 

O secretário municipal de Ordem em Mobilidade Urbana, Fabrício Medeiros, reforçou a relevância desse tipo de operação e do comprometimento da Smomu com o ordenamento urbano. “A presença das forças de fiscalização do município, Smomu e Guarda Civil Municipal (GCM), foram de suma importância como apoio à fiscalização do Detran-RJ para sinalizarmos à população que a nossa gestão visa a garantir o direito legal ao trânsito seguro e ao sossego público”, disse Fabrício.

A Smomu dará continuidade a esse tipo de trabalho e procederá com novas operações.

LEIA MAIS

Em sessão regulatória, órgão estadual foi responsabilizado pela execução por se tratar de obra de grande porte, fora do contrato de concessão

Em todo o estado, foram 22 blitzes no fim de semana; 118 foram parados na cidade na última sexta

Empresa a ser contratada fará recapeamento e recuperação da rede de drenagem, entre outras melhorias, durante um ano

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito