Em 24 horas, de terça para quarta, dobrou a ocupação dos leitos de enfermaria exclusivos para pacientes infectados pela Covid-19 em Nova Friburgo. É o que mostra os mais recentes boletins divulgados pela prefeitura.
Na terça-feira, dos 27 leitos de enfermaria disponíveis em todos os hospitais do município, cinco estavam ocupados: três no Raul Sertã e dois na Unimed. Na quarta-feira, subiu para dez o número de leitos com pacientes, sendo seis no Raul Sertã (o dobro da véspera), dois na Unimed e mais dois no Serrano.
Sem vagas na enfermaria, nesta quinta, o Raul Sertã ampliou o número de leitos de seis para 11, internando sete pessoas e ficando mais desafogado. Outros dois pacientes estão na Unimed, totalizando nove em enfermarias de Covid. Com a abertura de mais leitos no Raul Sertã, no total os hospitais de Friburgo oferecem agora 32 leitos de enfermaria para Covid.
Os 28 leitos de UTI na cidade, no entanto, continuam zerados. O total de óbitos pela doença continua em 868 - o último deles em 14 de dezembro.
Nas primeiras 24 horas, aumentaram em 40 os casos confirmados de Covid-19 em Nova Friburgo, passando a totalizar 26.170. Nas 24 horas seguintes, foram mais 91 casos confirmados.
Desde o início da pandemia foram realizados 51.686 testes, com 50% de positividade. Já o número de casos recuperados nas últimas 24 horas aumentou em 331, totalizando 19.696. O número de casos descartados aumentou em 32, somando 25.495.
Como mostrou A VOZ DA SERRA na edição desta quinta, os casos de Covid-19 estão aumentando rapidamente também em Nova Friburgo. Somente entre os últimos dias 3 e 11, foram registrados no município 246 casos positivos da doença. Nos últimos oito dias, o número de casos de Covid-19 já é 355% maior que os registrados durante todo o mês de dezembro de 2021, quando houve 54 testes positivos no município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, só há, no entanto, apenas um caso suspeito da nova variante Ômicron em Nova Friburgo.
Internados com gripe
Além da Covid-19, os casos de Influenza também registraram crescimento exponencial em Nova Friburgo nos últimos dias. De acordo com a prefeitura, na última terça-feira, 11, havia nove pessoas diagnosticadas com o vírus da gripe internadas, tanto na rede pública quanto nos hospitais particulares. Também até a última terça-feira, 441 pessoas haviam testado positivo para a gripe em Nova Friburgo.
De acordo com a prefeitura, no entanto, apenas dois casos de Influenza A H3N2 foram confirmados até agora. Houve ainda dois óbitos por Influenza - de pacientes com outras implicações e enfermidades, segundo a Secretaria de Saúde. No município, mais de 1.300 pessoas já fizeram o teste para Influenza em alguma unidade de saúde, seja particular ou pública.
Deixe o seu comentário