Em 24h de Covid em Friburgo, mais um óbito e 106 novos casos confirmados

Ocupação de leitos exclusivos para a doença está em 54,3% nas UTIs e 74,3% nas enfermarias da cidade
quinta-feira, 14 de janeiro de 2021
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Movimento nas ruas da cidade em plena pandemia (Foto: Henrique Pinheiro)
Movimento nas ruas da cidade em plena pandemia (Foto: Henrique Pinheiro)

De acordo com o mais recente Boletim Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo no início da noite desta quinta-feira, 14, subiu para 8.055 o número total de casos totais confirmados de Covid-19 no município – um aumento de 106 novos casos, em 24h. Do total de infectados, 611 são profissionais de saúde, com quatro óbitos confirmados na categoria. Ao todo, o município registra 249 mortes.

Nova Friburgo ainda contabiliza outros 40 pacientes com suspeita da doença. Destes,22 estão em casa aguardando resultados dos exames, 14 estão internados e ainda há quatro óbitos em investigação. A prefeitura também informou o registro de 3.624 pacientes recuperados e 9.405 casos descartados. Ainda de acordo com o boletim, ao todo, 17.500 testes de Covid-19 foram realizados no município até agora, sendo que 46,02% testaram positivo.

Ocupação de leitos

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a taxa média de ocupação dos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta quarta-feira, nos hospitais locais foi de 64,3%: (Raul Sertã: 70%); (Unimed: 50%); (São Lucas: 70%); e (Serrano: 50%). Dos 42 leitos disponíveis, 27 estavam ocupados.

Já nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação está em 74,3%: (Raul Sertã: 100%); (Unimed: 80%); (São Lucas: 55%); (Serrano: 50%). Dos 61 leitos disponíveis,55 estavam ocupados.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra