Dois a cada dez brasileiros pretendem solicitar novos cartões de crédito

Levantamento mostra que aumento de limite será a opção mais buscada pelos consumidores neste ano
quarta-feira, 08 de fevereiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Para identificar a relação do brasileiro com o cartão de crédito e apontar as perspectivas relacionadas ao consumo, a Serasa realizou uma pesquisa para mensurar os principais benefícios desejados e as possíveis motivações para trocas em relação ao uso do cartão.  

De acordo com o levantamento, que ouviu 4.521 pessoas entre 19 de dezembro de 9 de janeiro, 19% dos consumidores afirmam que pretendem fazer novos cartões em 2023, mas 61% dos entrevistados revelaram que, se encontrassem todos os benefícios em um só cartão de crédito, passariam a ter apenas um.  

“A pesquisa mostra que os brasileiros querem ser mais estratégicos no uso do cartão, buscando formas mais econômicas e benefícios que serão usados em outras áreas da vida, como milhas aéreas”, diz Amanda Rapouzo, diretora da Serasa.  

Pensando em mudanças para 2023, os dados revelam que 39% dos consumidores esperam trocar o cartão por uma nova opção com mais limite neste ano. Em seguida, 16% revelam buscar por um cartão sem anuidade e 14% desejam oportunidades de programa de pontos para trocar por recompensas. 

Mudanças mais buscadas

A partir dessas tendências, o mercado também tenta inovar com novas ofertas para todos os perfis de consumo. “Com tantas opções atualmente, existem cartões para todas as faixas de renda, fases da vida, sonhos e objetivos”, aponta Amanda. “Por isso, é importante entender seu modo de uso no dia a dia e traçar um planejamento financeiro que seja condizente com as funcionalidades do cartão desejado”. 

Antes de definir o cartão ideal, é possível simular as oportunidades no marketplace da Serasa, que disponibiliza consultas online e gratuitas e que não impactam o seu Serasa Score. “Como o acesso ao crédito é essencial para o desenvolvimento e a realização de aspirações próprias, a Serasa tem investido em soluções que facilitam essa aquisição na vida dos brasileiros”, comenta a diretora.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: