Detran suspende atendimento presenciais de novo

Decisão veio após Justiça conceder liminar contra flexibilização no estado
terça-feira, 09 de junho de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Detran suspende atendimento presenciais de novo

O Detran-Rj informou na noite da última segunda-feira, 8, que a retomada dos serviços presenciais foi suspensa devido a decisão judicial da 7ª Vara de Fazenda Pública. Segundo o órgão, a partir desta terça-feira, 9, voltam a ser atendidas somente as demandas emergenciais para emissão de 1ª e 2ª via das carteiras de identidade e para 2ª via da habilitação.

Com a medida, temporariamente, o atendimento volta a ser realizado por agendamento através dos telefones 3460-4040 e 3460-4041 ou pelo site www.detran.rj.gov.br.

A 7ª Vara de Fazenda Pública do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio) suspendeu trechos dos decretos de Witzel e Marcelo Crivella, que autorizavam o funcionamento de serviços paralisados em função da pandemia. 

A flexibilização de medidas de isolamento social, autorizadas em decreto na última sexta-feira 5, pelo governador do RJ, Wilson Witzel (PSC), teve baixa adesão entre os principais municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro. 

O trecho do decreto entre os artigos 6º e o 10º, que liberava, entre outras coisas, práticas esportivas, a abertura de shopping centers e de templos religiosos, foi vetada. A decisão liminar foi tomada nesta segunda-feira (8), pelo juiz Bruno Bodart. 

O Ministério Público e a Defensoria Pública haviam ajuizado ação civil pública requerendo a suspensão da flexibilização das medidas contra a covid-19 editadas em decreto pelo governador Wilson Witzel, na última sexta-feira (5).

As duas entidades pediam que fosse totalmente suspenso o decreto estadual 47.112, até que o governo do estado apresente estudo técnico devidamente embasado em evidências científicas e em análises sobre as informações estratégicas em saúde, vigilância sanitária, mobilidade urbana, segurança pública e assistência social, levando em consideração a análise de dados e peculiaridades econômicas, sociais, geográficas, políticas e culturais do estado.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra