O Detran RJ vai abrir os postos de identificação civil em todo o Estado do Rio de Janeiro, neste sábado, 25, para mais um mutirão de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). O objetivo é ampliar o atendimento aos usuários, diante da alta demanda pelo novo documento e atender as pessoas que trabalham em horário comercial e não conseguem ir aos postos durante a semana.
Para ser atendido neste mutirão será preciso fazer o agendamento, até esta sexta-feira, 24, pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) pelos telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042. Em Nova Friburgo, o mutirão acontecerá, das 8h às 12h, na 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na Avenida dos Ferroviários, em frente à Rodoviária Norte, no bairro Duas Pedras.
Para obter a CIN, o cidadão precisa levar a certidão de nascimento ou de casamento original (ou a cópia autenticada em cartório). Além disso, deverá apresentar um documento que contenha seu número de CPF. É importante levar também um comprovante de residência e, no caso dos cidadãos naturalizados, o certificado de naturalização.
A CIN, que começou a ser emitida pelo Detran RJ em 2023, tem o CPF como único número de identificação. No Estado do Rio, mais de três milhões de CINs já foram emitidas pelo Detran RJ. O documento de identidade atual, com o RG, continuará válido até 2032. Por isso, quem tem o RG em bom estado não tem necessidade de se apressar para tirar a nova identidade.

Deixe o seu comentário