Defesa Civil usa sirenes de áreas de risco para alertar sobre a pandemia

São 24 comunidades que recebem mensagens para evitar regras de sanitização
terça-feira, 30 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Defesa Civil usa sirenes de áreas de risco para alertar sobre a pandemia

A Defesa Civil de Nova Friburgo acionou o Sistema de Alerta e Alarme (sirenes instaladas em locais de risco de enchentes e deslizmentos de encostas) para orientar a população sobre os riscos da pandemia da Covid-19. São 24 comunidades da cidade que já estão recebendo mensagens para evitar ambientes fechados, aglomerações, lavar frequentemente as mãos e não compartilhar objetos pessoais. A mensagem reforça a ideia de que é preciso trocar o medo pelos cuidados.

As 36 sirenes do sistema de alarme para chuvas fortes são acionadas, diariamente, na parte da manhã, por volta das 10h e a tarde, por volta das 16h. O secretário municipal de Defesa Civil, Evi Gomes da Silva, disse que o órgão em Nova Friburgo vem colaborando, juntamente com as outras secretarias municipais, com ações que visam minimizar a propagação do vírus. Esses avisos que são emitidos pelo sistema de alerta e alarme têm a finalidade de conscientizar a população para tomar todos os cuidados e evitar a propagação da doença.

Vale reforçar, que nos próximos dez dias, o órgão estará presente nas barreiras sanitárias montadas nos principais acessos a Nova Friburgo, para conter o fluxo de pessoas e consequentemente a disseminação da Covid-19. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra