Defesa Civil usa sirenes de áreas de risco para alertar sobre a pandemia

São 24 comunidades que recebem mensagens para evitar regras de sanitização
terça-feira, 30 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Defesa Civil usa sirenes de áreas de risco para alertar sobre a pandemia

A Defesa Civil de Nova Friburgo acionou o Sistema de Alerta e Alarme (sirenes instaladas em locais de risco de enchentes e deslizmentos de encostas) para orientar a população sobre os riscos da pandemia da Covid-19. São 24 comunidades da cidade que já estão recebendo mensagens para evitar ambientes fechados, aglomerações, lavar frequentemente as mãos e não compartilhar objetos pessoais. A mensagem reforça a ideia de que é preciso trocar o medo pelos cuidados.

As 36 sirenes do sistema de alarme para chuvas fortes são acionadas, diariamente, na parte da manhã, por volta das 10h e a tarde, por volta das 16h. O secretário municipal de Defesa Civil, Evi Gomes da Silva, disse que o órgão em Nova Friburgo vem colaborando, juntamente com as outras secretarias municipais, com ações que visam minimizar a propagação do vírus. Esses avisos que são emitidos pelo sistema de alerta e alarme têm a finalidade de conscientizar a população para tomar todos os cuidados e evitar a propagação da doença.

Vale reforçar, que nos próximos dez dias, o órgão estará presente nas barreiras sanitárias montadas nos principais acessos a Nova Friburgo, para conter o fluxo de pessoas e consequentemente a disseminação da Covid-19. 

 

LEIA MAIS

No Brasil, estima-se que existam 920 mil pessoas vivendo com o virus HIV

Será aplicada a primeira dose em adolescentes a partir de 12 anos e em adultos a partir dos 18

Desde o início da campanha, 84% das doses recebidas pela prefeitura foram utilizadas em Friburgo

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra