Decoração natalina começa a ser montada e já causa polêmica

Até 2 de dezembro árvore do Sesc-Rio, que não é a principal, estará totalmente pronta
sexta-feira, 26 de novembro de 2021
por Christiane Coelho, especial para A VOZ DA SERRA
A árvore da Praça Dermeval Barbosa, ainda não finalizada (Foto: Henrique Pinheiro)
A árvore da Praça Dermeval Barbosa, ainda não finalizada (Foto: Henrique Pinheiro)

Este Natal será diferente daquele que passou. A prefeitura e o Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo (Sincomércio), através do Serviço Social do Comércio (Sesc Rio), fecharam uma parceria para decorar a cidade no período das festas natalinas e oferecer programações culturais. O intuito é levar cores, luz e alegria aos friburguenses e turistas que visitam a cidade. A Praça Getúlio Vargas vai abrigar uma árvore de Natal e a Avenida Alberto Braune receberá iluminação especial. No projeto das entidades do comércio está prevista ainda a montagem de duas árvores em locais diferentes.

Nesta quinta-feira, 25, muitas pessoas começaram a questionar nas redes sociais sobre o gosto duvidoso de uma árvore de Natal que começou a ser montada na Praça Dermeval Barbosa Moreira. De acordo com Michele Brandão e Rosemberg Toledo, proprietários da empresa Ciclone, responsável pela montagem dessa árvore, o projeto ainda não foi finalizado. "Começamos a montá-la na terça-feira, 22, e ainda faltam a lona na base e a instalação elétrica para completar", explicou Michele. 

Ainda de acordo com ela, a árvore terá mais de cem efeitos luminosos e terá sonoridade com a reprodução de músicas natalinas. "Peço que as pessoas tenham paciência e esperem o final da montagem. Até o dia 2 de dezembro, ela estará totalmente pronta e surpreenderá a todos pela beleza", prometeu Michele.

Além da decoração, o Natal do Sesc Rio, em parceria com a prefeitura,  também oferecerá uma programação cultural, que começa na próxima quinta-feira, 2 de dezembro, e se estenderá até 6 de janeiro. A maior parte dela acontecerá na Praça Demerval Barbosa Moreira, mas algumas atividades estão programadas para a Avenida Alberto Braune, o bairro Olaria e o distrito de Conselheiro Paulino. Entre as atrações estão a Banda Euterpe Friburguense e solistas, coros e o Grupo Instrumental Arautos do Evangelho, coro e orquestra da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), musical de Natal do Studio 3 Núcleo de Artes e Dança, entre outros.

A decoração da prefeitura  

 Nesta quinta, 25, a Prefeitura de Nova Friburgo informou, através de nota, que a licitação para a compra dos artigos de decoração natalina de espaços públicos do município foi encerrada na última sexta-feira, 19. Apesar de estimada em aproximadamente R$ 650 mil, a licitação teve diversos itens desertos ou frustrados e que "foram apenas adquiridos alguns materiais de iluminação, como mangueiras de led, refletores, pingentes e material elétrico para instalação. Nestes itens o município gastará em torno de R$ 50 mil."

Segundo a prefeitura, esse material será instalado no Centro e em alguns bairros. A prefeitura informou ainda que o contrato foi homologado ontem, 25, e que a empresa vencedora do processo tem um prazo de dez dias para a entrega do material.

 

 

LEIA MAIS

De acordo com Braulio Rezende, enfeites, luzes e eventos culturais nas ruas ajudaram no bom desempenho do setor

As regras válidas para lojas físicas são diferentes do comércio online

Pessoas em situação de rua assistidas pelo município ganharam de presente panetone e apresentação de coral

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Natal