Vendas no comércio de Friburgo cresceram 10,5% em relação ao Natal de 2020

De acordo com Braulio Rezende, enfeites, luzes e eventos culturais nas ruas ajudaram no bom desempenho do setor
terça-feira, 28 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Movimento de pedestres nas ruas de Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Movimento de pedestres nas ruas de Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

O movimento nas lojas de Nova Friburgo no Natal de 2021 teve crescimento de 10,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Na opinião do presidente da CDL e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, enfeites, luzes e eventos culturais nas ruas ajudaram no bom desempenho do setor: criaram clima alegre na cidade, animaram moradores e turistas, incrementaram as vendas e a economia do município.

As praças e o coreto ganharam ornamentação com árvore, bola, presépio. Entre as atrações que se apresentaram no palco montado na Dermeval, bandas de música, grupos de dança e folias de reis. Mapping encantou o público com sons, cores e imagens desenhadas na fachada da Catedral de São João Batista. “A Fecomércio fez um investimento inédito em Nova Friburgo com o projeto. Ficamos profundamente agradecidos por esse belo presente. A população reconheceu nosso esforço, se divertiu e se emocionou, e os empresários entenderam que a iniciativa consistiu num importante apoio para alcançarmos resultados positivos, com aumento das vendas e também da autoestima dos friburguenses”, observou Braulio. 

Braulio Rezende mencionou ainda como ações que contribuíram para elevação das vendas o horário ampliado das lojas, estabelecido em conjunto com o Sindicato dos Empregados no Comércio, e o policiamento ostensivo das ruas, que deu tranquilidade aos consumidores para efetuarem suas compras.

 

LEIA MAIS

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Público pode, inclusive, fazer compras de itens no varejo, com entrada franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: negócios | Natal