Vendas no comércio de Friburgo cresceram 10,5% em relação ao Natal de 2020

De acordo com Braulio Rezende, enfeites, luzes e eventos culturais nas ruas ajudaram no bom desempenho do setor
terça-feira, 28 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Movimento de pedestres nas ruas de Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Movimento de pedestres nas ruas de Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

O movimento nas lojas de Nova Friburgo no Natal de 2021 teve crescimento de 10,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Na opinião do presidente da CDL e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, enfeites, luzes e eventos culturais nas ruas ajudaram no bom desempenho do setor: criaram clima alegre na cidade, animaram moradores e turistas, incrementaram as vendas e a economia do município.

As praças e o coreto ganharam ornamentação com árvore, bola, presépio. Entre as atrações que se apresentaram no palco montado na Dermeval, bandas de música, grupos de dança e folias de reis. Mapping encantou o público com sons, cores e imagens desenhadas na fachada da Catedral de São João Batista. “A Fecomércio fez um investimento inédito em Nova Friburgo com o projeto. Ficamos profundamente agradecidos por esse belo presente. A população reconheceu nosso esforço, se divertiu e se emocionou, e os empresários entenderam que a iniciativa consistiu num importante apoio para alcançarmos resultados positivos, com aumento das vendas e também da autoestima dos friburguenses”, observou Braulio. 

Braulio Rezende mencionou ainda como ações que contribuíram para elevação das vendas o horário ampliado das lojas, estabelecido em conjunto com o Sindicato dos Empregados no Comércio, e o policiamento ostensivo das ruas, que deu tranquilidade aos consumidores para efetuarem suas compras.

 

LEIA MAIS

Perspectivas para retomada consistente da economia em 2022 permanecem otimistas e promissoras

Indicador de número de empregados também subiu e ficou com o maior nível do ano

Empresas precisam assinar termo de adesão a convenção coletiva

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: negócios | Natal