Covid, gripe e pólio: vacinação continua todos os dias nos postos

Nos postos do Suspiro e Olaria, serviço é oferecido até 18h
quarta-feira, 31 de agosto de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Covid, gripe e pólio: vacinação continua todos os dias nos postos

A Secretaria Municipal de Saúde continua promovendo as campanhas de vacinação contra a Covid-19, Gripe e Poliomielite (paralisia infantil) de segunda a sexta-feira nos postos de saúde Sílvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, no bairro Olaria; Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira; José Copertino Nogueira, em São Geraldo e Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino, a partir das 8h. Nos postos do Suspiro e Olaria, a vacinação acontece até às 18h. 

Contra a Covid-19 estão sendo oferecidas da primeira à quarta dose para adultos acima de 18 anos. Para os adolescentes está sendo aplicada a primeira, segunda e terceira doses, sempre devendo ser respeitado o intervalo de quatro meses entre uma dose e outra. Para os pacientes imuossuprimidos (com câncer ou doenças autoimunes), a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo oferece ainda a quinta dose. A vacinação infantil (crianças acima de 3 anos) acontece sempre às quartas e quintas-feiras.   

Já a imunização contra o vírus Influenza (causador da gripe) é realizada em dose única e a campanha contra a pólio prossegue até o próximo dia 8 de setembro. É importante lembrar que para se vacinar é preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina