Covid desacelera, mas ainda causa 4 mortes em 4 dias

Total de infectados aumentou em 117 casos desde o último fim de semana, com 26 internados
quarta-feira, 06 de julho de 2022
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

Apesar do avanço mais lento e menos grave da Covid-19 em Nova Friburgo, desde o último fim de semana a cidade computou mais quatro  óbitos pela doença. O total de mortes subiu de 955 para 958 entre a última sexta e esta segunda. Já nesta terça-feira, 5, foi registrada  mais uma, totalizando agora 959 óbitos desde o início da pandemia. 

Nesse mesmo período entre sexta e terça, o total de infectados aumentou em 117 casos, chegando agora a 33.503, sendo 942 profissionais de saúde. A média está em cerca de 30 casos oficialmente confirmados por dia. 

A testagem diária pelo SUS também baixou sensivelmente: foram 50 no sábado, 29 no domingo, 271 na segunda e 201 na terça, mas os casos positivos permanecem, em média, em pouco mais de 20% do total.

Enquanto isso, nos hospitais, nesta terça-feira baixou de 29 para 26 o número de pacientes internados, apenas dois deles em UTI.

 

LEIA MAIS

Pesquisadores concluem que pessoas jovens e saudáveis conseguem proteção duradoura após a terceira

Além da pólio e mais 18 doenças, Covid-19 e influenza são alvos dos imunizantes disponíveis para todas as idades

Na ação de combate à pólio e atualização das cadernetas das crianças, também haverá aplicação contra a Covid-19 para todos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra