Covid desacelera, mas ainda causa 3 mortes em 3 dias

Total de infectados aumentou em 80 casos no último fim de semana, com 29 internados
terça-feira, 05 de julho de 2022
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

Apesar do avanço mais lento e menos grave da Covid-19 em Nova Friburgo, no último fim de semana a cidade computou mais três óbitos pela doença.  O total de mortes subiu de 955 para 958 entre a última sexta e esta segunda-feira, 4.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas são duas mulheres e um homem, todos acima de 60 e dois deles com comorbidades.

Nesse mesmo período, o total de infectados aumentou em 80 casos, chegando agora a 33.366, sendo 942 profissionais de saúde. A média desceu a 26 casos oficiais por dia. 

A testagem diária pelo SUS também baixou sensivelmente: foram 50 no sábado e 29 no domingo, com 72% a 84% dos resultados negativos. Já na segunda-feira, primeiro dia útil da semana, o total de testes foi maior, 271, mas só 59 deles resultaram positivo.

Enquanto isso, nos hospitais, só havia nesta segunda 29 pacientes internados, dos quais dois em UTI.

 

LEIA MAIS

Pesquisadores concluem que pessoas jovens e saudáveis conseguem proteção duradoura após a terceira

Além da pólio e mais 18 doenças, Covid-19 e influenza são alvos dos imunizantes disponíveis para todas as idades

Na ação de combate à pólio e atualização das cadernetas das crianças, também haverá aplicação contra a Covid-19 para todos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra