Começa a aplicação da quarta dose para maiores de 80 anos em Friburgo

Programa de imunização, a partir desta sexta, se aplica a todos os idosos que já receberam reforço há pelo menos 4 meses
quinta-feira, 31 de março de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Carlos Mafort
Foto: Carlos Mafort

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo inicia hoje, 1º, a aplicação da quarta dose contra a Covid-19 para os idosos com mais de 80 anos, que já receberam a terceira aplicação há pelo menos quatro meses.

A quarta dose, também chamada como o segundo reforço, serve para fortalecer a imunização contra o coronavírus. A decisão de ampliar o número de vacinas no esquema foi feita pela Câmara Técnica Assessora em Imunizações (CTAI), do ministério, que, através de estudos e pesquisas, constatou maior eficiência no sistema imunológico para os idosos que recebem os dois reforços. 

Além desse público, hoje também será oferecida a 1ª dose para os adolescentes com mais de 12 anos e a 2ª dose para quem está com calendário atrasado. A vacinação nesta sexta-feira será realizada na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, na Vila Amélia; nos postos de saúde Tunney Kassuga, em Olaria, e José Copertino Nogueira, no bairro São Geraldo e nos ginásios esportivos João Antunes Nogueira, Bieca, no bairro Cordoeira, e Alberto da Rosa Pinheiro, o Pastão, no distrito de Conselheiro Paulino,  das 9h às 15h. Será necessário apresentar o CPF, carteira de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação com o comprovante das doses anteriores.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra