Ciretran de Friburgo reabre nesta quarta

Unidade oferece também serviços especiais de veículos de concessionárias, primeira licença e troca de município
terça-feira, 08 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A Ciretran de Friburgo (Arquivo AVS)
A Ciretran de Friburgo (Arquivo AVS)

Em continuidade ao retorno gradual das atividades, o Detran reabre 12 Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito) a partir desta quarta-feira, 9, em vários municípios fluminenses, inclusive Nova Friburgo. Todas as unidades vão seguir os protocolos sanitários. Na Ciretran, que funciona na Avenida dos Ferroviários, em frente à rodoviária norte, é possível tirar dúvidas sobre procedimentos e serviços oferecidos pelo órgão. 

Nessas unidades também existe um protocolo geral, onde é possível abrir todos os processos administrativos do órgão, sem que o usuário precise se deslocar até o prédio sede, no Rio, como por exemplo: remarcação e cadastro de motor, remarcação de chassi, isenção e devolução de taxas, transferência de propriedade dos casos onde há necessidade de procedimento específico (como inventário, divergência de dados cadastrais e outros), cancelamento de comunicação de venda, retificação de informações da CNH, solicitação de perícia médica (PCD), solicitação do seguro DPVAT, suspensão de CNH e requerimentos de multa, defesa e recursos.

A unidade de Nova Friburgo oferece ainda serviços especiais de veículos de concessionárias, vedados à circulação, como transferência de propriedade, primeira licença e troca de município. Os únicos serviços que necessitam de agendamento nas Ciretrans são o licenciamento anual e os procedimentos que necessitam de vistoria veicular, como transferência de propriedade, troca de município ou estado e segunda via de CRV (Certificado de Registro de Veículo). O agendamento pode ser realizado pelo site (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento (21 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042). 

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito