Chuvas causaram transtornos também em Friburgo

Enxurrada no fim de semana arrastou veículos em Macaé de Cima
segunda-feira, 04 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
resultado da enxurrada em Macaé de cima (Reprodução da web)
resultado da enxurrada em Macaé de cima (Reprodução da web)

O temporal deste fim de semana que castigou municípios da Costa Verde fluminense, deixando pelos menos 16 mortos em Angra dos Reis e Paraty, provocou transtornos também em Nova Friburgo. O Rio Macaé transbordou em Macaé de Cima, provocando uma enxurrada que até arrastou veículos, segundo moradores. Barreiras caíram, sem maior gravidade, na Estrada Serramar e na serra da RJ-116, sem chegar a provocar a interdição das pistas.

Com as pistas molhadas, acidentes ocorreram. Um deles, na recém-recapeada estrada que liga Lumiar a São Pedro da Serra, um jipe derrapou em uma curva e caiu no rio. O motorista ficou levemente ferido. Também em Lumiar, outro carro caiu de uma ponte de madeira. Nãohá informaçõs sobre feridos. No Centro da cidade, no Paissandu, um automóvel colidiu com uma carreta.

Segundo o Climatempo, a frente fria que provocou chuva recorde em Angra dos Reis se afastou e agora a chuva diminui no Estado do  Rio. No entanto, mesmo com a diminuição da chuva, a situação continua de atenção nos próximos dias, já que a chance de chover continua, porém com volumes bem mais baixos.

Com o sol voltando a predominar, esquenta rápido e a sensação volta a ser de calor. Entre a tarde e a noite são esperadas pancadas isoladas de chuva, podendo ser moderadas a forte, porém de forma rápida. 

 

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a prefeitura para saber se há registros de outros ataques de cães no centro da cidade

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima | acidente