Chafariz do Centro de Turismo volta a funcionar

Foram feitos serviços de hidráulica para pôr fim aos vazamentos e substituídas as placas de granito do revestimento
segunda-feira, 27 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O chafariz da Praça Dermeval Barbosa  ligado e iluminado (Fotos de divulgação)
O chafariz da Praça Dermeval Barbosa ligado e iluminado (Fotos de divulgação)

Na última quinta-feira, 23, o chafariz do Centro de Turismo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, voltou a funcionar, deixando o Centro da cidade ainda mais bonito. O chafariz da Praça Getúlio Vargas também foi reformado e religado na noite do último dia 15. 

Ambos os equipamentos, que estavam há alguns anos sem receber atenção, passaram por reparos importantes. O da Getúlio Vargas teve suas tubulações seladas, foi impermeabilizado e recebeu pintura interna na cor azul, para dar aparência de piscina à água. Também foi feito o plantio de mudas de flores como hortênsias e beijos em seus canteiros. A iniciativa teve o apoio de empresários friburguenses, segundo a prefeitura.

Já o chafariz da Praça Dermeval teve os reparos a cargo da Secretaria Municipal de Obras iniciados no fim de novembro. Foram feitos serviços de hidráulica para pôr fim aos vazamentos e substituídas as placas de granito do revestimento.

Diferentemente da Praça Getúlio Vargas, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1972, a Praça Dermeval não é tombada, e sim apenas alguns imóveis nas suas imediações, como os prédios da Usina Cultural, do Willisau Center e do Instituto de Educação (Ienf), além da Catedral São João Batista,  protegidos por decreto municipal desde 2012. O Ienf e a Catedral também são tombados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado do Rio (Inepac).

 

LEIA MAIS

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Setor é contemplado por serviços específicos para suas demandas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra | Natal