Cerca de 42 mil do interior fluminense foram se vacinar na capital

Doses acabam e imunização no município do Rio é suspensa
sábado, 13 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Cerca de 42 mil do interior fluminense foram se  vacinar na capital

De acordo com o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, as vacinas se esgotaram na cidade antes do previsto por causa do grande volume de moradores de municípios vizinhos que procuraram o Rio para se imunizar contra a Covid-19.

Segundo informações do site Agência Brasil, a prefeitura carioca havia anunciado, no início da semana, que tinha estoque de vacinas para atender pessoas com 75 anos, o que aconteceria até este sábado, 13, segundo o calendário divulgado. No entanto, na última quinta-feira, 11, a Secretaria Municipal de Saúde informou a suspensão da imunização.

Segundo o secretário, pelo menos 42 mil pessoas das cerca de 470 mil vacinadas vieram de municípios como Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Niterói. Há a suspeita ainda de que moradores de município de outras regiões do estado, entre elas a região serrana, tenham ido se vacinar na capital.

“Inicialmente, a gente achou que era um erro de planejamento, que a gente tinha um grupo de pessoas nessa faixa etária maior do que se esperava. E hoje a gente viu que não era isso. São 42 mil pacientes que foram vacinados de outros municípios. A migração ocorreu porque o Rio de Janeiro está com uma faixa etária mais baixa na vacinação”, disse Soranz.

O secretário disse ainda que será preciso elaborar um novo planejamento para os municípios da região metropolitana. Soranz, afirmou ainda que, como o Sistema Único de Saúde é público e universal, não faz sentido pedir comprovante de residência de quem deseja ser imunizado.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra