Cenas inusitadas tiram friburguenses do sério numa sexta-feira fria e cinzenta

Homem correndo pelado, caixão na avenida e super herói em minimoto movimentam as redes sociais
sábado, 12 de junho de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
O Homem de Ferro na mini scooter: cena que só acontece em Friburgo (Foto de leitor)
O Homem de Ferro na mini scooter: cena que só acontece em Friburgo (Foto de leitor)

O que pode ter em comum entre o super herói Homem de Ferro andando em uma moto em miniatura; um homem correndo pelado e de chinelos; e um caixão caído de um carro funerário no meio do trânsito?

Se você responder “coisas que só acontecem em Friburgo”, acertou.

Embora sem relação entre si, os três eventos ocorreram em um mesmo dia, a última sexta-feira, 11, e movimentou as redes sociais em uma tarde cinzenta e fria.

Ainda não há muita informação sobre o assunto, que vem provocando gargalhadas entre friburguenses. O homem nu foi visto correndo em Duas Pedras, nas proximidades do Detran. As nádegas brancas chamaram a atenção de um grupo de pessoas em um ponto de ônibus. Um carro da Polícia Militar abordou o homem, que não foi identificado, mas pode responder por atentado ao pudor.

Já o caixão tombado no meio da Avenida Galdino do Valle chegou a parar o trânsito, bastante movimentado no momento do incidente. O carro funerário teve de dar marcha à ré para recuperar o féretro, que provavelmente estava vazio.

O Homem de Ferro, por sua vez, foi visto em pontos diferentes da Avenida Roberto Silveira, no distrito de Conselheiro Paulino. O que mais chamava atenção, além da divertida fantasia fora de época, era a estatura do homem, alto demais para a mini scooter que usava. Em um sinal de trânsito na altura de Duas Pedras, o super herói chegou a se espreguiçar e alongar a coluna.

Coisas que só acontecem em Friburgo.

Quem é o Homem Ferro

A VOZ DA SERRA descobriu que o Homem de Ferro é, na verdade, Gilberto Lipa, do Terra Nova, como se auto-intitula em morador da área, vlogueiro e homem-propaganda, conhecido por criar personagens engraçados e sair pela cidade, causando frisson. Em seus vídeos no YpuTube, Lipa, por exemplo, se fantasia de lixo, amarrando sacos pretos por todo o corpo, e fica agachado entre caixas de papelão, para dar susto nas pessoas. Ele é o mesmo homem que já foi visto, por várias vezes, descendo o Rio Bengalas de boia. Também se fantasia de Shrek, de Smurf e outros personagens, para a alegria da criançada.

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: