CDL e Sincomércio recebem prefeito para debater projeto de decoração de Natal

No encontro foram apresentadas as atrações e os locais do Centro que serão ornamentados
terça-feira, 16 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
No encontro realizado nas sedes das entidades do comércio foram apresentadas as atrações e os locais do Centro que serão ornamentados  (Foto: Anderson Frez)
No encontro realizado nas sedes das entidades do comércio foram apresentadas as atrações e os locais do Centro que serão ornamentados (Foto: Anderson Frez)

O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, se reuniu na semana passada com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista do município (Sincomércio), Braulio Rezende, na sede das entidades, para conversar sobre a decoração de Natal em Nova Friburgo (REVEJA AS FOTOS AQUI). Braulio mostrou ao prefeito o projeto que será desenvolvido no Centro pela diretoria regional do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) e que inclui iluminação e decoração de logradouros públicos, além de eventos musicais nas ruas. 

Segundo o presidente da CDL e do Sincomércio, Johnny Maycon considerou o projeto um presente para o município e aceitou a sugestão das entidades do comércio de a prefeitura levar sua própria ornamentação para os bairros e distritos.

Braulio Rezende enumerou as atrações que constam da programação cultural do Sesc, como exibições de grupos de folias de reis, bandas e corais. Revelou ainda que o mapping natalino, promovido em 2020, voltará com a projeção de imagens e sons na fachada da Catedral São João Batista e acrescentou que serão decoradas e iluminadas as praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas, assim como toda a extensão da Avenida Alberto Braune.

“Na Praça Getúlio Vargas, planejamos enfeites no coreto e uma enorme árvore no lago do chafariz. Na Praça Dermeval, mais uma árvore, um presépio e uma grande bola cheia de luzes, que servirá de cenário para fotografias. Com certeza, teremos um Natal inesquecível”, acentuou Braulio Rezende.

O prefeito agradeceu o empenho da CDL e do Sincomércio de Nova Friburgo, que obtiveram aprovação do projeto junto à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), entidade à qual o Sincomércio e o Sesc estão ligados, e se disse feliz por comprovar a boa vontade do empresariado local em colaborar com iniciativas que ajudam Nova Friburgo. 

No encontro, Johnny Maycon citou ainda uma série de dificuldades enfrentadas no início do seu mandato, mas garantiu que a prefeitura já colhe resultados positivos em diversas áreas da administração. “Estamos saindo de um momento conturbado, em que nos deparamos com imbróglios e dívidas. Atuamos para deixar as contas em dia, cortar despesas e aumentar nossa arrecadação. Conseguimos pagar a primeira parcela do 13º salário dos servidores no meio do ano e queremos adiantar a segunda, para movimentar a economia do município em novembro e dezembro. Vamos unir os projetos da prefeitura e do comércio e faremos um excelente Natal em Nova Friburgo”, assinalou Johnny Maycon.

Mais pedidos à Fecomércio 

Braulio Rezende aproveitou o encontro sobre a decoração natalina  para dar ciência ao prefeito Johnny Maycon das demais solicitações que fez ao presidente da Fecomércio, Antonio Queiroz, para o município. Ele contou que, em breve, a unidade local do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão igualmente gerenciado pelo Sistema Fecomércio, vai transferir suas hoje tímidas instalações para amplas acomodações no Espaço Arp, permitindo abertura de uma escola de hotelaria para oferecer cursos permanentes de garçom, chef de cozinha e barman, entre outros. 

O Sesc, que teve sua pousada de 22 quartos transformada em hotel com 52 quartos, construirá um prédio para implantar uma escola de educação infantil que atenderá, com prioridade, os filhos de comerciários. Braulio comentou ainda que a Fecomércio adquiriu recentemente 25 mamógrafos e que um dos aparelhos ficará no Sesc de Nova Friburgo à disposição da população.

“O Sistema Fecomércio está saneado e trabalhando muito. Por isso foi possível, em 2021, viabilizarmos um Natal bonito, de cores e sons, em nossa cidade”, completou.

Acompanharam Johnny Maycon na reunião o vice-prefeito, Serginho Abreu; os secretários municipais de Cultura, Joffre Evandro Silva, e de Turismo e Marketing, Renan da Silva Alves; e o assessor de Comunicação do gabinete do prefeito, Anderson Frez. Também participaram do encontro o vereador José Roberto Pacheco Folly, o sócio-diretor da Groove Propaganda, Alexandre Meinhardt, e os diretores da CDL e do Sincomércio Theóphilo Rodrigues Pinto Neto, Dário Salomão, Antônio Américo Pecly Ventura, Manoel Geraldo Müller e Rosangela Brito Müller.

 

LEIA MAIS

De acordo com Braulio Rezende, enfeites, luzes e eventos culturais nas ruas ajudaram no bom desempenho do setor

As regras válidas para lojas físicas são diferentes do comércio online

Pessoas em situação de rua assistidas pelo município ganharam de presente panetone e apresentação de coral

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Natal