Caroline Klein reassume a Secretaria de Educação de Nova Friburgo

Professora foi nomeada no início do ano, mas se afastou do cargo em 15 de fevereiro, por motivos pessoais
segunda-feira, 09 de agosto de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
A secretária Caroline Klein (Foto: Osvaldo Enoc)
A secretária Caroline Klein (Foto: Osvaldo Enoc)

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo está passando por novas mudanças: a professora Caroline Klein reassume a pasta como titular e duas subsecretarias também trocam de titulares.

Caroline foi nomeada no início do ano, mas se afastou do cargo em 15 de fevereiro, por motivos pessoais. Em 3 de janeiro, dois dias após assumir a secretaria, Caroline foi abalada pela trágica  notícia de um tiro acidental que feriu gravemente seu marido,  o policial rodoviário federal e ex-professor Felipe Louback, de 49 anos.

Caroline Moura Klein é professora com formação em Letras e pós-graduação em Administração, Orientação e Supervisão Escolar. Concursada pelo município desde 2001, ela carrega uma bagagem de mais de 20 anos de experiência, tanto na rede pública quanto na rede privada. 

Ao se afastar do cargo, Caroline foi substituída interinamente pela pedagoga e servidora concursada Rita de Cassia de Jesus Silva, passando a exercer o cargo de subsecretária Pedagógica de Gestão de Ensino e Aprendizagem. Em seu lugar assume agora Cintia Damazio da Silva,  funcionária pública desde 1994 e concursada de 1996 e 2007. 

Licenciada em Geografia pela Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia, Cintia tem especialização em Gestão Escolar com ênfase em Administração, Supervisão e Coordenação Escolar, segundo a prefeitura. Em sua carreira, já atuou na rede particular e, na rede municipal, exerceu a função de professora dos Anos Iniciais e Finais, professora da Educação de Jovens e Adultos, professora da Educação Infantil, Orientadora Pedagógica e Dirigente.

Já o novo subsecretário administrativo, Carlos Veiga, entrou para a Secretaria Municipal de Educação em 2002, no setor de Nutrição, e em 2004 administrou o Almoxarifado SME, mesmo ano de sua criação, permanecendo até hoje. Carlos é funcionário público desde 2000, concursado de 1999.

O prefeito Johnny Maycon agradeceu a agora ex-secretária Rita pelos seis meses de sua gestão.  Ela tem 30 anos de magistério,  foi coordenadora de Supervisão Escolar de 2012 até o ano passado e vinha atuando como assessora técnica da secretaria.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra