Cantora carioca radicada em Friburgo lança EP dedicado ao neto

Com fortes influências de samba, MPB e bossa nova, Nanda Wyterlin compõe sobre a família moderna
sexta-feira, 06 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O novo trabalho de Nanda Wyterlin (Divulgação)
O novo trabalho de Nanda Wyterlin (Divulgação)

A chegada de um novo herdeiro pode mudar tudo. Aos 40 anos, a cantora e compositora Nanda Wyterlin,  carioca radicada em Friburgo, recebeu a notícia de que iria ser avó. Diante da surpresa sobre a nova vida que se formava, a artista se viu preenchida por um novo sentimento e nele encontrou inspiração para mergulhar de cabeça na música. Na próxima quarta-feira, 11,  esse amor vai florescer com o nome de “Rosa”:  será lançado seu novo EP, em todas as plataformas.

"Rosa" fala sobre a forma feminina mais bela. O EP é uma homenagem ao neto Davi e retrata a atual família moderna. Com fortes influências de samba, MPB e bossa nova, Nanda não se prende a apenas um estilo e agrega diversidade em todas as suas composições. Utilizando timbres modernos misturados com sua voz marcante, a cantora faz seu retorno à cena musical apresentando um som dançante para se ouvir em qualquer lugar.

Para a artista, hoje com 44 anos, este novo projeto foi a forma de mostrar ao mundo todo o amor que ela sente pelo neto e pela música. “Eu amo meu neto e sou apaixonada pela música. Quando ele nasceu, revivi de uma forma ainda mais intensa a certeza do amor incondicional. A forma que encontrei de me entregar a esse amor foi através de canções, que é o que há de mais puro em mim. Mas nada disso seria possível sem uma equipe extremamente competente e que já vem fazendo história no mercado fonográfico. Me sinto muito feliz em poder compartilhar essas músicas, e espero que possa transmitir a cada pessoa a mesma energia boa dos sentimentos que me levaram a compor essas faixas”, diz Nanda.

O lançamento conta com a participação especial do músico Marcelo Bernardes, que já tocou com nomes  da MPB como Chico Buarque, Moraes Moreira e Maria Bethânia,  entre outros.

Em 2018 Nanda Wyterlin lançou  seu primeiro single, "A Lei é toda rasgada", em parceria com Yuri Turbae. É uma dura crítica social e retratava fielmente o quadro político da época. No mesmo ano, ela lançou seu primeiro álbum, "Lá Fora", com participação de músicos como Marcelo Bernardes, Marcos Suzano, Rodrigo Garcia, Durval Pereira e Irineu Barsé, entre outros.

 

LEIA MAIS

Um dos mais belos samba da música popular brasileira

Na quarta haverá o Concerto da Independência no Country Clube

Os dois chegaram cedo ao Rock in Rio e conseguiram ficar bem perto do palco

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Música