Campeonato da Cidade abre o calendário do futebol amador

Atual campeão, Unidos do Alto é uma das principais forças da competição em 2022
quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
por Vinicius Gastin
Reunião na Secretaria de Esportes definiu regulamento e traçou diretrizes da competição
Reunião na Secretaria de Esportes definiu regulamento e traçou diretrizes da competição

Tornou-se uma tradição já há alguns anos, e com as possibilidades de retomada dos eventos esportivos – ainda respeitando os protocolos de segurança e higiene -, o Campeonato da Cidade volta a abrir o calendário de competição do futebol amador de Nova Friburgo. A edição de 2022, a de número cinco da história do torneio, terá início neste domingo, 23, e vai contar com oito equipes participantes, de diferentes regiões da cidade. A organização é de Jorge Freiman, um dos mais ativos e experientes coordenadores de campeonatos amadores do município.

A briga pelo troféu de campeão promete bastante equilíbrio entre Unidos do Alto, Isero, Nilo Martins, Varginha, Corujão, Amparo, Friburgo Sporting e Córrego Dantas. Dentre as equipes acostumadas a dar a volta olímpica e outras que começam a surgir no cenário friburguense, o primeiro objetivo será buscar a classificação para a grande final no dia 20 de março, às 10h20, no estádio Márcio Branco, no Stucky.

Dentre os participantes está o atual campeão, Unidos do Alto – vencedor ao derrotar o São Pedro da Serra, nos pênaltis -, que já desponta como um dos principais favoritos ao título. Rival e também acostumado a levantar títulos na cidade, o Corujão também merece destaque, assim como os tradicionais Amparo e Nilo Martins. Friburgo Sporting, Córrego Dantas, Varginha e Isero vão participar pela primeira vez.

De acordo com o regulamento aprovado durante a reunião, as equipes foram divididas em dois grupos. No A, estão Unidos do Alto, Isero, Nilo Martins e Varginha. No B, Corujão, Friburgo Sporting, Córrego Dantas e Amparo. O primeiro colocado de cada chave, após a realização de cinco rodadas, já garante vaga nas semifinais. O segundo e terceiro colocados vão para a chamada segunda fase, e se enfrentam na busca pela semifinal.

Outro detalhe característico e marcante do Campeonato da Cidade é a multiplicidade de sedes. O fato motiva a manutenção e as melhorias dos campos pelos clubes responsáveis, além de movimentar as partes esportiva, social e econômica das comunidades. Em 2022 os jogos acontecem em Amparo, Varginha, Janela das Andorinhas e no estádio Márcio Branco, no Stucky, palco da grande decisão.

 

Tabela

1ª rodada - 23/01 (Amparo)

  • 9h - Córrego Dantas x Varginha
  • 11h15 - Friburgo Sporting x Nilo Martins
  • 13h30 - Amparo x Unidos do Alto

*Adiado para 13/02 - Isero x Corujão

 

2ª rodada - 30/01 (Varginha)

  • 9h - Friburgo Sporting x Isero
  • 11h15 - Corujão x Varginha
  • 13h30 - Amparo x Nilo Martins

* Adiado para 13/02 - Unidos do Alto x Corrego Dantas

 

3ª rodada - 06/02 (Janela das Andorinhas)

  • 9h - Nilo Martins x Corujão
  • 11h15 - Corrego Dantas x Isero
  • 13h30 - Unidos do Alto x Friburgo Sporting

* Adiado para 13/02 - Varginha x Amparo

 

1ª, 2 ª e 3 ª rodadas em atraso - 13/02 (Varginha)

  • 9h - Varginha x Amparo
  • 11h15 - Unidos do Alto x Corrego Dantas
  • 13h30 - Isero x Corujão

 

4ª rodada - 20/02 (Amparo)

  • 9h - Isero x Amparo
  • 11h - Corujão x Unidos do Alto
  • 13h15 - Varginha x Friburgo Sporting
  • 15h10 - Nilo Martins x Córrego Dantas

 

Segunda fase - 06/03 (Varginha)

  • 9h - 2° lugar Grupo A x 3° lugar Grupo B
  • 11h20 - 2° lugar Grupo - B x 3° lugar Grupo A

 

Semifinal - 13/03

  • 11h - 1º lugar Grupo A x vencedor 1 segunda fase
  • 13h20 - 1º lugar Grupo B x vencedor 2 segunda fase

 

Final - 20/03 (Estádio Márcio Branco, Stucky, às 10h20)

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol