Câmara de Friburgo pede a concessionárias que não cortem água e luz

Serviços já considerados essenciais se tornaram ainda mais importantes com as pessoas dentro de casa
quinta-feira, 19 de março de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Câmara de Friburgo pede a concessionárias que não cortem água e luz

O avanço do coronavírus no Brasil tem levado órgãos, entidades, sindicatos e associações a adotarem medidas de prevenção à disseminação e o contágio do Covid-19. Em Nova Friburgo diversas medidas já foram adotadas para o enfrentamento da pandemia, inclusive através de decretos municipais. Lojas, empresas, clubes, academias e outros setores estão paralisando suas atividades para atender à essas recomendações. Como a  orientação das autoridades é para que as pessoas evitem ir às ruas sem necessidade, além de lavarem as mãos com frequência, alguns serviços já considerados essenciais, como água e luz, por exemplo, se tornaram ainda mais importantes.

O vereador Zezinho do Caminhão, presidente da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização dos Serviços Públicos e Concedidos e Apoio aos Usuários da Câmara, expediu um ofício - que contou com o apoio dos demais vereadores - endereçado às concessionárias Energisa e Águas de Nova Friburgo solicitando que o corte dos serviços por falta de pagamento sejam suspensos e que os consumidores tenham maior prazo para o pagamento de suas contas em atraso enquanto durar a situação de emergência”.

A Energisa informou que todo o setor de energia está unido com o Ministério de Minas e Energia e a Aneel para garantir soluções para o setor. Sendo assim, foi criado um Comitê Setorial de Crise que vai coordenar e supervisionar medidas a serem adotadas pelos órgãos e agentes vinculados a pasta. A Energisa informou que conta com os devidos planos de contingência para garantir o fornecimento de energia elétrica e atender a todas as emergências.

Já a concessionária Águas de Nova Friburgo decidiu suspender temporariamente os cortes de água dos clientes com débitos, antes mesmo do recebimento do ofício enviado pela Câmara Municipal. Porém, intensificou as condições para pagamentos das contas, oferecendo condições facilitadas e especiais para que os inadimplentes possam regularizar seus débitos.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra