Bom Jardim faz campanha de arrecadação contra o feminicídio

Doações serão coletadas no próximo sábado no coreto da Igreja Matriz
quinta-feira, 21 de janeiro de 2021
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
O cartaz da campanha
O cartaz da campanha

Em meados de dezembro de 2020, um crime bárbaro chocou a população do município de Bom Jardim, vizinho a Nova Friburgo. Segundo informações passadas na época pela seção de comunicação do 11º BPM, um rapaz de 21 anos se suicidou com um tiro, após assassinar outras duas jovens, de 18 e 21 anos.

Como forma de suprir a imensa dor dos familiares das vítimas e estimular a solidariedade nas comunidades, pais e amigos das duas jovens estão organizando uma campanha social que visa também estimular a conscientização das pessoas sobre a necessidade de se combater o feminicídio, denunciando possíveis agressões. 

A ação social vai acontecer no próximo sábado, 23, no coreto da igreja matriz de Bom Jardim, onde os familiares e amigos das duas jovens vão arrecadar roupas, alimentos, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e ração para gatos e cachorros, valorizando a importância de se fazer o bem. Todas as doações serão encaminhadas a igrejas do município (que irão distribuir posteriormente para os necessitados) e asilos. As rações serão encaminhadas para uma ONG de Bom Jardim. 

 

LEIA MAIS

Novo comandante do 11º BPM, tenente-coronel Holanda vai propor a Johnny Maycon parceria para implantar em Friburgo projeto “Praça do Bem”, de Petrópolis

Ela também é acusada de falsidade ideológica e exposição de crianças a constrangimento, no consultório em Conselheiro

Estupro de vulnerável mais que dobrou, e sete meninas de até 14 anos foram estupradas por dia em 2020, segundo o ISP

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: crime