Boletos do IPTU 2021 estarão disponíveis a partir de fevereiro

Vencimentos da cota única e primeira parcela começam no dia 10 de março
sexta-feira, 08 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, informou esta semana que os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021, terão vencimento a partir de 10 de março, tanto a cota única, como a primeira parcela, para os contribuintes que optarem por dividir a quitação do tributo, possivelmente em até dez vezes. As guias para pagamento estarão disponíveis para impressão no site da prefeitura (www.pmnf.rj.gov.br) a partir da primeira semana de fevereiro. A prefeitura não anunciou qual será o percentual de reajuste do tributo este ano, nem qual será a porcentagem de desconto para o contribuinte que optar pelo pagamento em cota única.   

Quem não tem  acesso a internet ou tiver dificuldades para imprimir as guias poderá procurar postos específicos que serão disponibilizados pela prefeitura para este tipo de serviço. O município, no entanto, não informou mais detalhes sobre a cobrança do tributo este ano. Nos exercícios anteriores nas guias do IPTU de Nova Friburgo forma cobradas também a Taxa de Coleta de Lixo Doméstico (TCLD) que também puderam ser parceladas em até dez vezes. Além do IPTU parte dos contribuintes também tiveram que pagar o foro, em boletos separados.    

 

LEIA MAIS

Contribuinte deverá elaborar a declaração por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponível no site da Receita Federal

Valores serão depositados na próxima quarta

Melhora pode estar relacionada ao retorno de eventos como feiras, atividades esportivas/culturais, carnaval e recuperação geral da economia

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: imposto