Avenida Alberto Braune fecha às 16h de sexta e sábado para desfiles

Interdições em vários bairros começam já nesta madrugada; "rua da cerveja", Oliveira Botelho só reabrirá depois do carnaval
quinta-feira, 12 de maio de 2022
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
A montagem das estruturas na Alberto Braune (Fotos: Henrique Pinheiro)
A montagem das estruturas na Alberto Braune (Fotos: Henrique Pinheiro)

Os motoristas  friburguenses devem ficar atentos às interdições no trânsito para o carnaval. Via mais importante da cidade, a Avenida Alberto Braune será fechada às 16h de cada dia de desfile de escolas de samba: sexta e sábado.

No domingo, 15,  a interdição começará ainda mais cedo, às 14h, para os desfiles de blocos enredos e micareta à noite.

Na segunda-feira, 16, aniversário da cidade, a  Alberto Braune fechará às 6h da manhã, para os desfiles cívicos.

A Rua Oliveira Botelho, que vai sediar a Momo Bier Fest, ficará fechada até o fim do carnaval no trecho entre a Alberto Braune e a Rua Eugênio Muller.

O trânsito na Alberto Braune começou a sofrer alterações no último sábado, 7, para a poda de árvores e a montagem de estruturas. Novas podas foram feittas ao longo da semana, de Duas Pedras ao Paissandu, para facilitar a passagem de carros alegóricos das escolas de samba que irão desfilar.

Nesta quinta-feira, 12, as equipes da empresas contratadas já finalizavam os preparativos e a montagem das estruturas para a festa que começa nesta sexta, 13, às 18h30, com o desfile da escola de samba mirim Sementes do Samba, a primeira atração do carnaval fora de época denominado pela prefeitura como “Reencontro com a Folia”. Também haverá apresentações de bandas, grupos e DJs que prometem alegrar adultos e crianças no palco montado na Praça Dermeval Barbosa Moreira, entre outras atrações.

Faol reforça frota

Para quem vai curtir a folia, uma boa opção é utilizar o transporte público. A empresa de ônibus Faol vai operar com reforços em suas principais linhas durante todas as madrugadas deste carnaval. As partidas dos coletivos ocorrerrão na Rua Padre Roberto Sabóia de Medeiros, no Paissandu. Confira os horários extras das linhas de ônibus no site da empresa www.novafaol.com.br

Interdições em vários bairros a partir desta madrugada

A partir da meia-noite desta quinta para sexta, começam  interdições de ruas em vários bairros para o deslocamento de carros alegóricos das escolas de samba que irão desfilar. O primeiro ponto a ser fechado serão ruas da Vila Amélia e do Catarcione, para a passagem dos carros dos antigos blocos Globo de Ouro e Bola Branca, elevados a escolas do Grupo A. 

Às 2h da manhã desta sexta, começam as interdições de ruas do Alto de Olaria e do Prado, para os carros das escolas Unidos do Imperador e Raio de Luar, também do Grupo A.

Às 8h de sexta, ruas de Olaria começarão a ser fechadas para o deslocamento dos carros da Imperatriz, do Grupo Especial.

Às 18h de sexta, fica proibido o estacionamento nas  ruas Mac Niven e Moisés Amélio, para os carros da Unidos da Saudade.

Às 22h de sexta, começam interdições de ruas de Conselheiro Paulino para os carros da Alunos do Samba.

Já as interdições da Vilage no Samba começam às 3h da madrugada de sábado, 14, no próprio bairro da escola.

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito