A direção da empresa Friburgo Auto Ônibus (Faol) se reuniu na última segunda-feira, 14, com o prefeito Johnny Maycon. Na pauta, um pedido de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato atual, considerando o recente reajuste do preço do diesel. O reequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão pode resultar em aumento das passagens de ônibus que permanecem há mais de um ano no valor de R$ 4,20. A solicitação entregue à prefeitura foi anexada a um processo administrativo para análise.
Ainda na noite de segunda-feira, a Prefeitura de Nova Friburgo emitiu um comunicado em suas redes sociais ressaltando que, no encontro, não foi abordada a possibilidade de greve dos rodoviários no município, o que teria sido ventilado, mais cedo, também em redes sociais.
A prefeitura enfatizou também que o encontro com a direção da empresa Faol teve a participação de representantes da Câmara de Vereadores; do secretário de Governo, Rodrigo Ascoly; subsecretário de Governo, João Paulo Figueiró; subsecretário de Serviços Concedidos, Rodrigo Lima; subprocurador do Município, Fernando Guimarães; o diretor da Faol, Alexandre Colonese e mais três representantes da empresa, sendo dois advogados e o presidente da Comissão de Mobilidade da Câmara Municipal, vereador José Carlos Schuabb.
Deixe o seu comentário