Aumento do diesel: Faol se reúne com a prefeitura

No encontro, direção da empresa de ônibus fez um pedido de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato
quarta-feira, 16 de março de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Ônibus em circulação em Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Ônibus em circulação em Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

A direção da empresa Friburgo Auto Ônibus (Faol) se reuniu na última segunda-feira, 14, com o prefeito Johnny Maycon. Na pauta, um pedido de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato atual, considerando o recente reajuste do preço do diesel. O reequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão pode resultar em aumento das passagens de ônibus que permanecem há mais de um ano no valor de R$ 4,20. A solicitação entregue à prefeitura foi anexada a um processo administrativo para análise. 

Ainda na noite de segunda-feira, a Prefeitura de Nova Friburgo emitiu um comunicado em suas redes sociais ressaltando que, no encontro, não foi abordada a possibilidade de greve dos rodoviários no município, o que teria sido ventilado, mais cedo, também em redes sociais. 

A prefeitura enfatizou também que o encontro com a direção da empresa Faol teve a participação de representantes da Câmara de Vereadores; do secretário de Governo, Rodrigo Ascoly; subsecretário de Governo, João Paulo Figueiró; subsecretário de Serviços Concedidos, Rodrigo Lima; subprocurador do Município, Fernando Guimarães; o diretor da Faol, Alexandre Colonese e mais três representantes da empresa, sendo dois advogados e o presidente da Comissão de Mobilidade da Câmara Municipal, vereador José Carlos Schuabb.

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Validade do cadastro passa a ser indeterminada a partir desta quinta

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra