Atrações de Nova Friburgo receberão placas de sinalização turística

Licitação foi no dia 23 de novembro com valor de R$ 449.543,88
sexta-feira, 30 de dezembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Arte: Freepik)
(Arte: Freepik)

Com a finalidade de organizar o acesso e orientar moradores e turistas, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Turismo, dará início à instalação de placas de sinalização turística no município. Serão confeccionadas e instaladas 63 placas de interesse turístico, distribuídas pelo Centro, Olaria, Cônego, Lumiar, São Pedro da Serra, Mury, Duas Pedras, Amparo, Conquista, Riograndina e Conselheiro Paulino.

A implementação do projeto de sinalização turística na cidade, além de organizar o fluxo de turistas, irá impactar positivamente na hospitalidade, acessibilidade, organização do turismo local e ainda enaltecer a imagem de Nova Friburgo como um forte destino turístico. 

A quantidade e a indicação da localização em que as placas serão instaladas foram definidas a partir de visitas técnicas realizadas por servidores da Secretaria Municipal de Turismo ao longo dos anos 2020 e 2021. Isso deu origem ao projeto básico elaborado pelo Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGCP), em conformidade com o convênio firmado junto à União (Ministério do Turismo), por intermédio da Caixa Econômica Federal.

A licitação, na modalidade tomada de preços (menor valor global), ocorreu no dia 23 de novembro, no valor de R$ 449.543,88. A empresa de engenharia especializada em confecção e instalação de placas de sinalização vencedora da licitação foi a Construtora MDM Ltda., com sede em Macuco. O contrato foi assinado no dia 12 de dezembro e o extrato de instrumento contratual foi publicado no Diário Oficial de 21 de dezembro.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: