Ator e diretor de "Macabro" fazem "live" sobre o filme nesta quinta

Transmissão, às 18h, será pelo Instagram da Globo Filmes
quinta-feira, 23 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O cartaz do filme
O cartaz do filme "Macabro"

O longa "Macabro", de Marcos Prado (Estamira, Paraísos Artificiais), é o tema da próxima "live" no Instagram da Globo Filmes, nesta quinta, 23, às 18h. O diretor conversará com o protagonista Renato Góes, e também com Flavio Bauraqui e Laila Garin. A trama é inspirada na história real de Ibraihim e Henrique de Oliveira, conhecidos como os “Irmãos Necrófilos”, que nos anos 90 foram acusados de brutais assassinatos em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. O bate papo acontece poucos dias antes da estreia do filme no Cine Belas Artes Drive-In, em São Paulo, que está marcada para dia 28 de julho. Na sequência o filme será exibido em outros drive-ins do país.

"Macabro" foi premiado em dois festivais internacionais: no Festival de Austin, no Texas, foi considerado melhor filme na categoria “Dark Matters”; e no Brooklin Film Festival, foi eleito melhor filme pelo júri popular. O filme teve a primeira exibição nacional durante a 42a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, e também foi exibido no Festival Internacional de Cinema do Rio.

A história é contada pelo ponto de vista do sargento Teo (Renato Goés), um jovem policial que nasceu na região onde os crimes ocorreram.  Em meio a uma crise profissional e ética, ele é designado para voltar à sua cidade natal na busca pelos suspeitos escondidos na Mata Atlântica. O caso real dos irmãos “Irmãos Necrófilos” teve ampla cobertura da imprensa e foi uma das missões mais longas e difíceis da história do BOPE. Com roteiro de Lucas Paraíso e Rita Gloria Curvo, o longa é uma produção Zazen Produções, em coprodução com a Querosene Filmes, Globo Filmes e Fox. A distribuição é da Pandora Filmes.

Documentário de A VOZ DA SERRA com legendas em inglês

Produzido por A VOZ DA SERRA, o documentário Irmãos Necrófilos, que traz como roteiristas Guilherme Alt e Alan Andrade, com imagens de Henrique Pinheiro, tem mais de 1,3 milhões de visualizações no Youtube. A novidade é que agora, o documentário tem legenda em inglês. A produção conta com depoimentos exclusivos de uma sobrevivente do ataque e diversas outras pessoas que testemunharam o período em que Ibraim e Henrique aterrorizavam a região da Janela das Andorinhas, no distrito de Riograndina e arredores.

O leitor pode assistir ao documentário acessando este link.

LEIA MAIS

Também haverá exibição de filme seguida de debate com atriz

Bernardo Dugin concorre a melhor ator por sua atuação no filme “Baile de Máscaras”

Exibições terão sempre temáticas voltadas à importância do cuidado com a saúde mental

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Cinema