Atletas da Equipe Kickboxing da Serra se destacam no Rio

Gilberto Frossard, Hugo Van Basten e David Cornelinho participaram da 10ª Taça José Antônio Ferreira Machado
quarta-feira, 10 de maio de 2023
por Vinicius Gastin
Gilberto Frossard, já consolidado no kickboxing, vai para a disputa de mais um Campeonato Brasileiro da modalidade (Fotos: Divulgação)
Gilberto Frossard, já consolidado no kickboxing, vai para a disputa de mais um Campeonato Brasileiro da modalidade (Fotos: Divulgação)

Nova Friburgo segue produzindo os seus talentos no mundo das artes marciais. Alguns deles já consolidados, enquanto outros começam a conquistar o próprio espaço em busca de voos maiores. No último domingo, 7, os atletas Gilberto Frossard, Hugo Van Basten e David Cornelinho, representando a equipe Kickboxing da Serra, participaram da 10ª Taça José Antônio Ferreira Machado, organizada pela Federação de Kickboxing do Rio de Janeiro (FKBERJ), realizada na Vila Olímpica Manoel José Tubino, no Rio de Janeiro. O campeonato serviu como segunda seletiva para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em junho, em Curitiba, capital do Paraná.

Hugo Van Basten participou das modalidades Light Contact e Kick Light, adulto, até 84 quilos, sendo vice-campeão na primeira modalidade e terceiro colocado na segunda. O atleta David Cornelinho participou na modalidade Kick Light, Sub-17 de 13 a 15 anos, na categoria até 52 quilos. Já o multicampeão Gilberto Frossard faturou mais uma medalha de ouro ao vencer a modalidade K1 Style, na categoria até 81 quilos.

Além dessa competição, também ocorreu mais uma edição do campeonato universitário. Na modalidade Light Contact, o atleta Gilberto Frossard – agraciado recentemente com a Medalha Swian Zanoni, na Câmara de Nova Friburgo - se sagrou campeão novamente, na categoria até 79 quilos.  Após as seletivas todos os atletas alcançaram a classificação para o Campeonato Brasileiro em suas modalidades e categorias.

Trio friburguense brilha e garante vaga para representar a cidade em competição nacional

O time Sub-13 do Guerreirinhos / São Pedro, representante de Nova Friburgo na 14ª edição da Copa Noroeste, continua escrevendo uma bela história na competição. A equipe comandada por Marquinhos Miranda e comissão técnica venceu o Cantagalo pelo placar de 2 a 1, no estádio Edmo Figueira Rodrigues, em Bom Jardim, e segue rumo à final da competição.

A vaga na semifinal foi garantida diante da equipe Chute Inicial, do município de Miracema, em dois jogos. No primeiro duelo, em Nova Friburgo, a vitória por 3 a 1 já deu uma boa vantagem. No jogo seguinte, o Guerreirinhos goleou por 5 a 0, no Estádio Ferradurão, em Miracema, e consolidou a vaga. Já a equipe Sub-11, invicta na primeira fase, acabou perdendo os dois jogos válidos pelas quartas de final para o Chute Inicial.

 

A seleção brasileira de ginástica emplacou mais uma conquista inédita ao faturar a medalha de ouro na etapa de Portimão (Portugal) da Copa do Mundo. No último domingo, 7, o conjunto formado por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Giovanna Silva, Victória Borges e Sofia Madeira (e Julia Kurunczi como reserva) arrebatou o público com uma apresentação irretocável que recebeu nota 34.600, superando potências na modalidade, como a Espanha (34.450) que ficou com a prata, e a Itália (33.800) com o bronze.

Desde o ano passado, o país vem ascendendo no cenário internacional. Em setembro, conseguiu seu melhor resultado na história ao ficar no top 5 no geral do Mundial, em Sófia (Bulgária). Nesta temporada, em abril, a paranaense Bárbara Domingos, de 23 anos, faturou no último domingo, 7, o bronze na fita - primeira medalha do país na disputa individual – na etapa da Copa do Mundo, na Bulgária; e uma semana depois conseguiu um ouro inédito, também na fita, no Grand Prix de Thiais (França).

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: