Atendimento psiquiátrico agora é oferecido em projeto itinerante

Uma vez por semana, em cada ESF, haverá um profissional, acompanhado de equipe multidisciplinar
terça-feira, 08 de março de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Atendimento psiquiátrico agora é oferecido em projeto itinerante

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, através da Gerência de Saúde Mental, iniciou nesta semana o programa ‘’Psiquiatria Itinerante’’ que levará o atendimento psiquiátrico aos distritos e localidades periféricas, nas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Uma vez por semana, em cada ESF, haverá atendimento com um psiquiatra, acompanhado da equipe multidisciplinar do Centro de Atenção Psicossocial (Caps). A novidade começou ontem, 8, na ESF do distrito de Amparo; no dia 15, será a vez da unidade de Mury; dia 22, em Campo do Coelho; e dia 29, Lumiar, sempre a partir das 14h. O paciente que deseja participar desse projeto precisa ser encaminhado por um médico de família na unidade de saúde mais próxima de sua casa. Esse profissional fará uma avaliação preliminar e, se constatar a necessidade, irá encaminhá-lo para uma consulta com um psiquiatra, agendando o atendimento inicial. 

A Secretaria de Saúde ressalta que já existe atendimento psiquiátrico nos postos de saúde Tunney Kassuga, em Olaria; Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; e  Waldir Costa, em Conselheiro Paulino. Agora, com o projeto Psiquiatria Itinerante, o serviço será descentralizado.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde