Ao apagar das luzes, governo Bravo entrega 3 ambulâncias novas

Veículos serão alocados no Hospital Raul Sertã, na UPA e na Maternidade. Lumiar continua sem
segunda-feira, 04 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A ambulância nova por dentro (Foto: Gustavo Werneck/ PMNF)
A ambulância nova por dentro (Foto: Gustavo Werneck/ PMNF)

Em um de seus últimos atos como prefeito, o Renato Bravo participou na tarde da última quarta-feira, 30, da entrega de três novas ambulâncias, destinadas às unidades públicas de saúde Nova Friburgo

O evento aconteceu no pátio da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e contou com a presença do então secretário de Saúde, Marcelo Braune.

As ambulâncias servirão à população no Hospital Municipal Raul Sertã, na UPA de Conselheiro Paulino e na Maternidade Mário Dutra de Castro.

Em agosto, o então governador Wilson Witzel entregou 31 ambulâncias equipadas para 14 municípios do Estado do Rio, duas delas para Nova Friburgo. Na época, a prefeitura anunciou que um dos veículos entregues pelo Estado seria destinado aos distritos de Lumiar e São Pedro, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores. O governo chegou ao fim, e isso não aconteceu. 

Há tempos os moradores de Lumiar e São Pedro da Serra solicitam uma ambulâncias para atender as localidades, devido a distância de cerca de 30 quilômetros entre os distritos e o quartel do 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) – que presta socorro em casos de acidentes, por exemplo -, e o Hospital Municipal Raul Sertã, único hospital público do município. Ou seja, o tempo de deslocamento até o centro de Lumiar varia de 35 a 45 minutos. Portanto, para chegar até o distrito e levar o paciente para o Raul Sertã, a demora pode levar uma hora e meia, levando em consideração o atendimento no local e o trânsito no trecho urbano do percurso.

Em 2019, o Ministério Público Estadual obteve decisão da Justiça determinando que a Prefeitura de Nova Friburgo disponibilizasse para o distrito de Lumiar uma ambulância dotada de equipamentos e equipe médica adequada ao atendimento de urgência, disponível 24 horas por dia. No entanto, o Governo Municipal entrou com recurso e conseguiu reverter a decisão judicial.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde