Amparo reinaugura a Praça das Sombrinhas

Evento cultural movimenta o distrito com atrações para crianças, música, dança e teatro
sábado, 07 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
As famosas sombrinhas suspensas (Foto: Amparo Circuito de Turismo Rural)
As famosas sombrinhas suspensas (Foto: Amparo Circuito de Turismo Rural)

O quarto distrito friburguense  está promovedo neste sábado, 7, o evento cultural e de lazer “Caminhos de Amparo”, com uma série de atrações que prometem agradar em cheio a moradores e turistas que visitarem o distrito. As atrações culturais vão prestigiar os artistas locais e acontecem, desde as 10h, no espaço batizado como Praça das Sombrinhas, bem no centro de Amparo. Durante o evento, a pracinha vai ganhar novas sombrinhas super coloridas, estimulando o turismo. 

A troca das sombrinhas é uma iniciativa da Associação de Moradores do distrito de Amparo, que substituiu a decoração por novas sombrinhas com o intuito de manter o local bonito e atrativo para os visitantes, já que esta praça se tornou um cenário para fotos e cartão-postal do distrito. Os paralelepípedos do calçamento da rua principal do distrito também foram pintados, recuperando a alegria das cores e a beleza da região central de Amparo. 

Esta é a primeira edição do evento “Caminhos de Amparo”, reunindo programação infantil, música, dança e teatro. A ideia é incluir  Amparo culturalmente nos cenários do turismo local, estadual e nacional, já que o quarto distrito vem se destacando como um importante circuito turístico de Nova Friburgo. O circuito Caminhos de Amparo terá a promoção das secretarias municipais de Cultura e de Esportes e Lazer. 

A programação inclui apresentações do mágico Gabriel Mattos, às 10h; banda Euterpe Friburguense, às 11h; aulão de dança com o professor Haroldo Vieira, às 14h, seguida do espetáculo teatral infantil “Eugênio, o jacaré avarento”, com a Cia. Artes Integradas. O encerramento será com show do cantor Newton Couto, a partir das 16h. 

 

LEIA MAIS

Com queda nas temperaturas, começa a alta temporada de turismo. Setor está cheio de expectativas

Pesquisa da ABIH-RJ mostra Nova Friburgo com 88,4% de quartos reservados nesses feriadões de abril

Esquema especial de operação começa ao meio-dia desta quinta e vai até segunda

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Turismo