Agosto Dourado: Friburgo prepara ações de incentivo à amamentação

Banco de Leite da maternidade precisa de doações de potes de vidro
quarta-feira, 04 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Agosto Dourado: Friburgo prepara ações de incentivo à amamentação

Os primeiros sete dias deste mês integram a Semana Mundial do Aleitamento Materno e, em celebração a este período que termina no próximo sábado, 7, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo está promovendo uma série de ações para conscientizar e orientar as mães sobre a importância e necessidade da amamentação dos recém nascidos e crianças, se possível, até dois anos. 

A Aliança Mundial para Ação de Aleitamento Materno definiu que o tema deste ano para incentivar a amamentação é “Proteja a amamentação: uma responsabilidade compartilhada", reforçando a importância da rede de apoio, que é composta por profissionais da saúde, família, amigos, empregadores (através da garantia dos direitos trabalhistas) e toda a população.

Diante disso, a Área Técnica de Saúde da Criança, Adolescente e Aleitamento Materno, a coordenação da Rede Cegonha e a direção do Hospital Maternidade Mário Dutra de Castro estão promovendo nesta semana atividades de conscientização no município. Na tarde da última segunda-feira, 2, foi exibido na maternidade, para as recém mamães, o filme ‘’Marte espera a mamãe’’. 

Nesta terça-feira, 3 e hoje, 4, a maternidade oferece um café da manhã especial com orientações sobre a amamentação para as gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e doadoras de leite. Além disso, em todas as unidades básicas de saúde do município foram afixados murais informativos sobre a importância da amamentação e os seus muitos benefícios para a saúde do bebê. Os murais irão permanecer até o final deste mês.

Doações de potes de vidro  

O Banco de Leite do Hospital Maternidade Mário Dutra de Castro continua precisando de doações de potes de vidro com tampa plástica para o armazenamento de leite materno. As doações podem ser feitas todos os dias, das 8h às 16h, na unidade do Banco de Leite, na própria maternidade, que fica na Travessa Antônio Fernandes Moreira, 12, no centro de Nova Friburgo.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: