Mais uma cidade do Estado do Rio vai contar com o convênio da linha de Microcrédito Produtivo Orientado da AgeRio — Agência de Fomento do Estado do Rio. Nesta terça-feira, 28, a diretora de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver, o prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, e a vice-prefeita Simone Capoze, participaram da assinatura durante o Fórum de Integração de Cidades Serranas.
O evento foi promovido em Macuco, organizado pelo grupo Coalizão Rio e apoio do governo do Estado do Rio. A cerimônia contou com as presenças do presidente do grupo, Luís Leão, e demais autoridades dos municípios de Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes, Macuco e Nova Friburgo.
A diretora de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver, ressaltou que é importante a AgeRio firmar novos convênios com as prefeituras das cidades do interior para apoiar os empreendedores mais afetados pela pandemia. Segundo ela, Bom Jardim é mais uma importante cidade que contará com atendimento especializado de pessoas treinadas pela AgeRio:
“Estamos aqui para reforçar o quanto a AgeRio está de portas abertas para as cidades da região e o quanto estamos disponíveis para as empresas e os empreendedores.”
A vice-prefeita de Bom Jardim, Simone Capoze, também falou sobre a importância da parceria para a cidade: “Nós estamos muito felizes hoje pela assinatura do convênio com a AgeRio, que proporcionará crédito para os nossos microempreendedores. Uma iniciativa do governo do Estado que ajudará muito o pequeno empreendedor. Agradeço ao governador Cláudio Castro e à AgeRio por estarmos juntos nessa”.
Com essa parceria, a AgeRio já firmou convênio com 25 municípios do interior do estado. A atuação é relevante para fomentar os negócios não só na capital, como também nas cidades fluminenses.
Sobre a AgeRio
A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) é uma sociedade de economia mista que faz parte da administração indireta do Governo Estadual, sendo vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (Sedeeri).
A nova diretoria da agência, que tomou posse em dezembro passado, é composta exclusivamente por empregados concursados com longo histórico profissional na instituição. Com atuação focada em ganho de eficiência e assertividade nos negócios, a administração da empresa se concentra no fomento ao desenvolvimento da economia e na geração de emprego e renda, tendo em vista, sobretudo o cenário econômico adverso imposto pela pandemia e as vocações regionais de cada região do Rio de Janeiro.
Deixe o seu comentário