AFFM / Friburguense é destaque no Individual de Pastilha

Clubes de Pastilha voltarão a se reunirem no dia 8 de julho no Olaria Atlético Clube para a disputa do Estadual por equipes
sexta-feira, 05 de maio de 2023
por Vinicius Gastin
Equipe do Friburguense fez bonito e conquistou algumas das principais posições do pódio (Fotos: Divulgação)
Equipe do Friburguense fez bonito e conquistou algumas das principais posições do pódio (Fotos: Divulgação)

O Fluminense, fazendo sucesso com a atual fase no futebol de campo, também começa a conquistar o seu espaço no mundo do futebol de mesa. O tricolor carioca abriu as portas do estádio das Laranjeiras para receber a etapa inaugural do Campeonato Estadual Individual de Pastilha de 2023. Foi a primeira vez que o Flu sediou uma competição oficial da modalidade, oferecendo as instalações de seu departamento de futmesa, bastante elogiadas por todos os participantes.

Em termos competitivos, os confrontos, em especial nas fases decisivas, reuniram os 16 melhores do dia. A grande final foi disputada entre dois dos historicamente maiores jogadores da modalidade: Guigui Klein, do Friburguense, e Marcus Vinícius, do Vasco da Gama, atual campeão estadual.

Com o placar de 7 a 6, o jovem Guigui conquistou seu primeiro título de etapa. Na decisão do 3º lugar, Anísio levou a melhor sobre Hiego, em um confronto de friburguenses.

Confirmando a excelente fase que a modalidade atravessa, todos os sete clubes filiados (Bangu, Botafogo, Fluminense, Friburguense, Light, Olaria e Vasco) enviaram ao menos um representante, com os 28 participantes divididos em quatro grupos na 1ª fase, o que garantiu uma boa quantidade de partidas para todos. Esse é um cuidado que a Pastilha sempre procura ter, para valorizar e justificar o deslocamento das equipes entre Rio de Janeiro e Nova Friburgo, as duas principais cidades da modalidade no estado.

A segunda e decisiva etapa do Individual, que apontará o Campeão Estadual de 2023, após o fechamento do ranking, acontece no dia 9 de dezembro, em Nova Friburgo. Antes disso, os clubes de Pastilha voltarão a se reunirem no dia 8 de julho no Olaria Atlético Clube para a disputa do Estadual por equipes.

 

Primeiras colocações da competição foram ocupadas por friburguenses

Projeto que amplia direitos a atletas gestantes e puérperas é aprovado

As ministras do Esporte, Ana Moser, e das Mulheres, Cida Gonçalves, comemoraram a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do projeto de lei que altera as regras do Programa Bolsa Atleta e amplia direitos e garantias a esportistas gestantes ou mães de recém-nascidos.

A proposta integra um pacote de medidas anunciadas pelo Governo Federal por ocasião do Dia Internacional das Mulheres (8 de março), e que foram enviadas ao parlamento ainda naquele mês. A tramitação da matéria contou com a articulação das ministras e, agora, o projeto seguiu para análise do Senado.

De acordo com a proposta, as beneficiárias do Bolsa Atleta poderão continuar recebendo o benefício durante a gestação e até seis meses após o nascimento da criança. As atletas também poderão pedir nova bolsa para a retomada dos treinos e da prática desportiva visando ao alto desempenho após a maternidade.

Para Cida Gonçalves, o projeto de lei é uma grande conquista para as mulheres atletas, permitindo que elas conciliem a prática desportiva com a maternidade. Já Ana Moser destacou que a lei permite uma situação mais justa ao garantir os direitos reprodutivos femininos e ao levar em conta que a continuidade do pagamento do recurso é importante para a volta da mulher aos treinos.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: