Acesso a São Pedro da Serra está de cara nova

Moradores transformaram área abandonada em um belo jardim de boas vindas
quinta-feira, 16 de setembro de 2021
por Christiane Coelho, especial para A VOZ DA SERRA
Acesso a São Pedro da Serra está de cara nova

O distrito friburguense de São Pedro da Serra é bastante conhecido pelas suas belezas naturais e, por isso, costuma ser procurado por turistas dos mais variados cantos do Brasil. Os visitantes geralmente vêm em busca de sossego, paz e um contato mais íntimo com a natureza. Mas, quem chegava ao local, logo na entrada do distrito, se deparava com um terreno abandonado e que servia como depósito de lixo e entulho. A cena contrastava negativamente aos encantos oferecidos por São Pedro da Serra.

Foi então que quatro entidades do distrito se juntaram e elaboraram um projeto para revitalizar o espaço: as associações de Moradores e Amigos de São Pedro da Serra (Amasps), dos Agricultores Familiares (Afasps), Comercial e Industrial (Acisps) e a Ação Rural da Paróquia de São Sebastião de Lumiar.

Foram arrecadados entre os moradores, empresários e as entidades R$ 5.011,11 para custear a construção de um jardim bem no acesso ao distrito. Durante seis sábados três membros da diretoria executiva da Amasps, um membro da Ação Rural e o administrador de São Pedro e do distrito vizinho de Lumiar doaram seu trabalho voluntário, das 8h às 18h na execução do projeto para tornar a entrada do distrito mais bonita e aconchegante.

No último fim de semana, o Jardim de Boas Vindas a São Pedro da Serra foi inaugurado com a presença do prefeito, Johnny Maycon, que postou em suas redes sociais a importância da participação da sociedade civil na melhoria da cidade. “É muito estimulante ver uma comunidade realizar um sonho em grande parte com esforço próprio, boa vontade e proatividade para fazer. Só podemos parabenizar a todos que participaram dessa ação”, disse ele.

LEIA MAIS

Como incentivo à arte, abertura na capital contou com apresentação do cantor Diogo Nogueira

Setor hoteleiro registrou média de 65% de ocupação. Expectativa era de 80%, mas mau tempo desanimou os visitantes

Previsão para feriadão de Aparecida ultrapassa o da Independência, quando 120 mil veículos cruzaram principal estrada de acesso a Friburgo

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Turismo