Abertas inscrições para contratação de médicos na UPA de Conselheiro

São oito vagas para clínico geral e seis para pediatra. Salário é de R$ 7.423,20
quarta-feira, 25 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Abertas inscrições para contratação de médicos na UPA de Conselheiro

A Prefeitura de Nova Friburgo abre nesta quarta-feira, 25, as inscrições para mais um processo seletivo simplificado para contratação de médicos e formação de cadastro reserva para a rede pública de saúde. Desta vez, as oportunidades são para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do município, que funciona no distrito de Conselheiro Paulino, e é administrada pela organização social Viva Rio. São oferecidas oito vagas para clínico geral, sendo uma delas, destinada a PCD (Pessoa com Deficiência) e seis para pediatra (uma delas, para PCD). O salário oferecido é de R$ 7.423,20 mensais.       

As inscrições vão até 8 de junho e deverão ser feitas presencialmente no escritório local da OS Viva Rio, na Rua João Ernesto Knust, 9, sala 204, no Centro de Conselheiro Paulino, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Não haverá provas teóricas nem cobrança de taxa de inscrição. Os candidatos serão avaliados por títulos (experiência profissional comprovada) seguindo o os critérios da Tabela de Barema especificados no edital do processo seletivo que pode ser conferido no Diário Oficial Eletrônico de Nova Friburgo da última segunda-feira, 23 (www.novafriburgo.rj.gov.br ou www.pmnf.rj.gov.br). A divulgação do resultado está prevista para 14 de junho no site da OS Viva Rio (www.vivario.org.br/processos-seletivos) e no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Nova Friburgo, além de listagem impressa na UPA. 

Já a entrega de documentos e encaminhamento para exames admissionais está prevista para 15 de junho. Todo o processo de seleção dos candidatos ficará a cargo da OS Viva Rio. 

Atendimento pediátrico na UPA

Por três fins de semana seguidos, em maio, o atendimento pediátrico foi realizado somente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conselheiro Paulino. Segundo informou a prefeitura em rede social, a falta de algumas especialidades médicas é um problema que a região inteira tem sofrido, e um exemplo é a pediatria.

A prefeitura argumenta  que já realizou diversos processos seletivos na busca de contratação de profissionais da área, porém, o resultado não tem sido satisfatório, segundo admitiu em nota. “A atual  gestão está se organizando para realizar o concurso público que irá suprir essa e outras demandas”, diz o texto postado no último sábado, 21.

Ainda segundo a prefeitura, a direção do Hospital Raul Sertã tem se esforçado para tentar conseguir algum profissional que possa preencher o plantão para dar assistência. “Na UPA, neste domingo, haverá dois pediatras para atender todas as crianças. Lembrando e destacando, que alguns municípios nem tem atendimentos de emergência e por muitas vezes recorrem a Nova Friburgo”, diz a nota.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Prazo para publicação de edital é de até seis meses

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | Governo | Concurso