Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Craques solidários

Vinicius Gastin
Esportes
Jornalista e apaixonado por esportes, responsável pela coluna de esportes do Jornal A Voz da Serra desde 2012, dando vez a todas as modalidades esportivas de Nova Friburgo e região. Também é radialista e está à frente do jornalismo da Rádio Friburgo FM.
‘Partida do Coração’ reúne estrelas do futebol no Maracanã
O Maracanã será palco, nesta sexta-feira, 10 de outubro, da “Partida do Coração”, evento beneficente que vai reunir craques históricos do futebol do Brasil e da Itália para celebrar a amizade entre os dois países. O objetivo é promover a inclusão social e o acesso ao esporte para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, que foram convidadas para formar a torcida especial da partida.
Inspirada nas Copas do Mundo de 1982 e 1994, a iniciativa é apresentada pela Enel Rio, em parceria com o governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Aproximadamente 20 mil pessoas vão ocupar a arquibancada, entre crianças de núcleos sociais, colaboradores da concessionária e convidados.
O jogo principal, que reunirá lendas do futebol brasileiro e italiano, está previsto para começar às 19h. Entre os brasileiros estão Júlio César, Cafu, Zico, Lúcio, Bebeto, Romário, Viola, Ricardo Rocha, Edilson, Luizão, Júnior, Juninho Paulista, Zinho, Gilberto, Lúcio, Maicon, Careca e Gerson. Os jogadores italianos serão Panucci, Incocciati, Dilivio, Sergio Brio, Bruno Giordano, Altobelli, Materazzi, Cannavaro, Marco Amelia e Amoruso.
CRAQUE DO AMANHÃ
O evento contará com a presença de cerca de 3.000 crianças, adolescentes e familiares dos projetos socioesportivo e educativo Craque do Amanhã e Escola de Lutas José Aldo, que assistirão à partida de perto e participarão de experiências exclusivas, reforçando o caráter transformador do esporte.
O Projeto Craque do Amanhã foi criado pelo ex-jogador Ibson, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, levando oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional a crianças e adolescentes, com idades entre oito e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social. Com duas unidades em São Gonçalo, uma em Duque de Caxias, também no Rio de Janeiro, e outra em São Paulo, a iniciativa utiliza o futebol como ferramenta de transformação social e contribui para a formação da cidadania, combate à violência e respeito aos direitos humanos.
O projeto já impactou mais de 3.000 meninos e meninas e atende atualmente 750 estudantes, por meio das oficinas de futebol, cursos profissionalizantes, aulas de inglês e reforço escolar. Aqueles que demonstram interesse são encaminhados para o programa Jovem Aprendiz, com a oportunidade do primeiro emprego.
FOTO – LEGENDA (Número 2):

Vinicius Gastin
Esportes
Jornalista e apaixonado por esportes, responsável pela coluna de esportes do Jornal A Voz da Serra desde 2012, dando vez a todas as modalidades esportivas de Nova Friburgo e região. Também é radialista e está à frente do jornalismo da Rádio Friburgo FM.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.



Deixe o seu comentário