Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
O caminho do Tricolor da Serra

Vinicius Gastin
Esportes
Jornalista e apaixonado por esportes, responsável pela coluna de esportes do Jornal A Voz da Serra desde 2012, dando vez a todas as modalidades esportivas de Nova Friburgo e região. Também é radialista e está à frente do jornalismo da Rádio Friburgo FM.
Friburguense estreia em casa na Série B1 do Carioca
O Friburguense, em busca de retomar, aos poucos, o seu lugar de destaque no futebol estadual, já conhece o caminho a ser percorrido na Série B1 do Campeonato Carioca deste ano. Em reunião do Conselho Arbitral, com presidentes de representantes dos clubes envolvidos na competição, foi definido o regulamento e sorteada a tabela da competição. O campeonato tem início previsto para o dia 6 de setembro, quando o Frizão irá receber o Carapebus, às 14h45, no Eduardo Guinle.
A sequência tricolor prevê um confronto difícil logo na sequência, contra um dos rebaixados da Série A2 - provavelmente já com mais ritmo, estrutura de trabalho parte do elenco mantido. A tabela aponta o clássico contra o Serrano para Nova Friburgo, e desafios complicados fora de casa, à exemplo dos duelos contra Artsul, Campo Grande e Paduano. O tradicional confronto contra o Bonsucesso será disputado no Eduardo Guinle.
O regulamento da Série B1 deste ano é semelhante ao das últimas edições. Serão 12 clubes, com todos jogando contra todos em turno único e 11 rodadas, com as quatro equipes primeiras colocadas se classificando para as semifinais, sendo a primeira colocada declarada campeã da Taça Corcovado.
Os semifinalistas serão divididos da seguinte forma: 1º x 4º e 2º x 3º, com partidas de ida e volta. Os dois primeiros colocados terão a vantagem de jogar por dois resultados iguais no agregado e poder decidir o segundo jogo em casa. Os dois que avançarem disputarão a final em dois jogos de ida e volta, com a melhor equipe classificada no turno ficando com a vantagem de jogar a segunda partida em casa. Os dois finalistas vão conseguir o acesso para a Série A2 Carioca em 2026.
A tabela foi sorteada sem a homologação dos dois clubes últimos colocados da Série A2 de 2025, pois a competição ainda está sub judice. Porém, o sorteio foi realizado com as bolinhas levando em consideração a posição dessas duas equipes. A princípio, Duque de Caxias e Petrópolis foram rebaixados para a Série B1 do Carioca.
1ª rodada
- Niteroiense x São Cristóvão
- Bonsucesso x Artsul
- Campo Grande x Serrano
- Descenso A2 (11º colocado) x Descenso A2 (12º colocado)
- Friburguense x Carapebus
- Paduano x Nova Cidade
A sequência do Friburguense
06/set - Sáb - 14h45 - Friburguense x Carapebus - Eduardo Guinle
13/set - Sáb - 14h45 - Descenso A2 (12º) x Friburguense - a definir
20/set - Sáb - 14h45 - Friburguense x Serrano - Eduardo Guinle
27/set - Sáb - 14h45 - Artsul x Friburguense - Nivaldo Pereira
04/out - Sáb - 15h - Friburguense x Bonsucesso - Eduardo Guinle
11/out - Sáb - 15h - Campo Grande x Friburguense - Ítalo del Cima
18/out - Sáb - 15h - Friburguense x Descenso A2 (11º) - Eduardo Guinle
25/out - Sáb - 15h - São Cristóvão x Friburguense - Ronaldo Nazário
29/out - Qua - 15h - Paduano x Friburguense - Waldo Carneiro
1º/nov - Sáb - 15h - Friburguense x Niteroiense - Eduardo Guinle
8/nov - Sáb - 15h - Nova Cidade x Friburguense - Joaquim A. Flores

Vinicius Gastin
Esportes
Jornalista e apaixonado por esportes, responsável pela coluna de esportes do Jornal A Voz da Serra desde 2012, dando vez a todas as modalidades esportivas de Nova Friburgo e região. Também é radialista e está à frente do jornalismo da Rádio Friburgo FM.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário