Na próxima quarta-feira, 28, a Câmara Municipal de Nova Friburgo vai realizar uma audiência pública para discutir um problema recorrente no município: descarte irregular de lixo, caracterizado pelo despejo de móveis de madeira, entulho de obras e galhos de árvores em terrenos baldios, margens de estradas e até mesmo de calçadas em áreas urbanas. O objetivo da audiência será debater o assunto a fim de que soluções possam ser, conjuntamente, sugeridas, analisadas e aplicadas pelo poder público. A proposta do debate é do vereador Ghabriel do Zezinho (Solidariedade).
Para falar sobre o tema, foram convidados, dentre outros, representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública Núcleo de Nova Friburgo, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - 9ª Subseção), secretarias municipais, além de subprefeituras e representantes das concessionárias de coleta de lixo, Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA), e de energia elétrica, Energisa.
A audiência pretende ouvir a população e todos os setores envolvidos sobre o descarte irregular de lixo em todo o município. O evento está marcado para começar às 18h, no plenário Jean Bazet, e será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da casa legislativa.
Deixe o seu comentário