Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Prefeito Amâncio Azevedo renuncia ao diretório do MDB

Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
Edição de 15 e 16 de março de 1975
Estado do Rio de Janeiro com novo governador: Faria Lima
Manchetes
Amâncio renúncia ao diretório do MDB – Em carta enviada ao presidente do diretório do MDB em Friburgo, o prefeito municipal Amâncio Mário Azevedo pediu renúncia do seu cargo (presidente de honra), afirmando que faltou unidade e fidelidade de alguns vereadores friburguenses. O prefeito Amâncio Azevedo disse que a derrota do vereador Dirceu Spitz, na disputa do cargo de vice-presidente do Legislativo, mostrou que o partido possui falsos emedebistas. A carta de renúncia do prefeito ao Diretório MDB, foi lida na Câmara Municipal pelo vereador Geraldo Silva.
Mau atendimento no INPS - O posto do INPS em Olaria está sofrendo muitas críticas pela qualidade do atendimento dado aos seus dependentes. No mesmo local já ocorreram duas agressões a médicos. Agora o radialista Moisés de Moraes Filho é quem denuncia: “Uma atendente do setor de Radiografia não tem a mínima condição de ocupar tal cargo pois ofende os dependentes e não tem paciência para contornar os inúmeros problemas surgidos. O INPS precisa reformular seu quadro de atendimento para que a população tenha um serviço melhor”, clamou o radialista.
Faria Lima tome posse no Governo do Estado do Rio de Janeiro – Uma data histórica para o novo Estado do Rio de Janeiro que começa a partir de agora a contar um novo tempo, integrando 4.742.884 fluminenses com 4.251.978 cariocas, formando assim a mais nova unidade da Federação. A posse do governador Faria Lima foi prestigiada por políticos de Nova Friburgo: os deputados Feliciano Costa e Waldir Costa e o prefeito Amâncio Azevedo.
Problemas na Câmara. Presidente é da Arena - Deu zebra na escolha de vice-presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo. Dirceu Spitz empatou com Jofre Costa. Este, por ser mais idoso, ganhou a parada. Agora um arenista ocupa um cargo importante no Legislativo e na prefeitura, muita discussão sobre o assunto durante toda a semana. Ninguém sabe quem apoiará Dirceu na hora do voto. O presidente Manoel Carreiro de Menezes diz que está tranquilo e só espera para iniciar o seu trabalho à frente do Legislativo.
Poluição sonora - O vereador Geraldo Pinheiro informou que o projeto que proíbe a circulação de carros volantes de propaganda nas ruas de Friburgo foi encaminhado para análise da Comissão de Justiça. Parecer é aguardado para o mês de abril. Aguardemos.
Processos policiais – Os graves acidentes registrados na localidade de Barracão do Mendes por sete policiais militares, foram minuciosamente levantados. O Comandante da Indepol, falando à imprensa, afirmou que quatro policiais foram destituídos da guarnição e removidos para Niterói. Três outros foram detidos em Friburgo. PM diz que cumpriu seu dever.
Colisão - A Polícia registrou colisão entre dois veículos no quilômetro 56 da estrada Friburgo-Rio. Na localidade conhecida como Duas Pontes se chocaram em um Fusca EA-64-26 e um caminhão Mercedes -Benz EC-80-15. Registro de danos colaterais.
Marlene fará show em Friburgo - A extraordinária artista dos palcos brasileiros, Marlene, vem aí e está com um espetáculo marcado para este 22 de março de 1975, no Clube Marabá. Confirmando sua presença, a artista adiantou que se apresentará com a peça “Te pego pela palavra”, um dos seus recentes sucessos, apresentados na Guanabara.
Rosemberg: de Friburgo para a TV Tupi – Carlos Rosemberg está se despedindo de Nova Friburgo. Achou um filão no Rio de Janeiro e já está de malas prontas. Vendeu seu apartamento na Avenida Alberto Braune, seu sítio no Prado, equipamentos, móveis etc e assinou contrato com a TV Tupi. Comprou um apartamento em Icaraí, Niterói, e um pequeno apartamento em Ipanema, badalada praia da Guanabara, para as gravações.
Sociais
A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Carlos Manoel Alves, Jacy Vassalo e Wagner Almeida (17); Maria Sara Hamelmann e Victor Eduardo Hamelmann (18); Edísio José Alves e José Bizotto (19); Sylvia Sichel, Dalvacy Rego Almeida, José Gonçalvez Bertão e Jamila Borges (20); Alberto Leonel Barcellos, Flora Sertã, Carlos Jardim, Maria José Jardim e Maria Lessa (21); João Baptista (22); Aracy Cúrio, Arlindo Angelino e Gizzle Passenato (23).
-
Pesquisa da estagiária Laís Lima sob supervisão de Henrique Amorim


Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário