Nova lei garante isenção para compra de carros por taxistas

Medida já sancionada pelo governador vale até 2026
sexta-feira, 21 de junho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Motoristas de táxi no Estado do Rio de Janeiro voltaram a ter isenção do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na compra de carros de fabricação nacional. A medida vale até 30 de abril de 2026 e está assegurada pela nova lei estadual, a 10.430/24, de autoria do deputado estadual Dionísio Lins (PP), aprovada pela Assembleia Legislativa do estado (Alerj) e sancionada pelo governador Cláudio Castro. A lei está em vigor desde esta quarta-feira, 19, quando foi publicada no Diário Oficial do Rio de Janeiro.

A norma altera a lei 2.398/95, que foi prorrogada pela lei 7.664/17, também proposta pelo deputado Dionísio Lins. “Essa lei vem sendo sempre efetivamente prorrogada. Tenho contato com muitos taxistas que têm dificuldades para trocar de carro e agora, com essa decisão poderão renovar a frota”, comentou.

Os recursos para sua implantação serão previstos em dotação orçamentária, sem prejuízo da arrecadação estadual. Com relação à utilização como táxi, fica o beneficiário com o direito a substituir o veículo após 24 meses da sua utilização.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: