Mesmo com o calendário de competições esportivas apenas iniciando, já tem time dando volta olímpica em Nova Friburgo. O Varginha venceu o Mônaco por 2 a 0 e conquistou, pela segunda vez, a Supercopa Arena do esporte Tuti Fruti 2023. A final, realizada no estádio Eduardo Guinle, atraiu um público superior a mil torcedores. A entrega da taça de campeão foi feita pela presidente da Liga Nova Friburgo de Desportos, Geraldo Heringer.
O jogo foi equilibrado e emocionante, exatamente no clima de uma grande decisão. O Varginha abriu o placar aos 21 minutos da segunda etapa, com um golaço de Luan, colocando a bola no ângulo do goleiro Evandro. Apesar do gol sofrido, o time de Boa Esperança se recompôs na partida e foi para cima em busca do empate. Contudo, aos 38 minutos, Formiga cruzou para Ricardinho bater no canto, marcando o segundo gol do Varginha e decretando a vitória pelo placar de 2 a 0.
Nos minutos finais as duas equipes continuaram buscando o gol – o Mônaco no ímpeto de tentar diminuir e o Varginha aproveitando os contra-ataques -, mas a rede da casa do Friburguense não balançou novamente.
Luan, da equipe campeã, recebeu o troféu de melhor jogador, e João Victor, de melhor goleiro. O Varginha, comandado pelo presidente Thiago Klein, foi também o campeão da Copa Arena do Esporte em 2021 e faturou a SuperCopa 2022, marcando um novo momento do tricolor do bairro Varginha.
Deixe o seu comentário