Na noite de quarta-feira, 9, a pista da RJ-150 (Nova Friburgo-Amparo-São José do Ribeirão) foi interditada próximo ao Hospital da Unimed por conta de uma queda de árvore.
“Teve essa queda de árvore e uns 20 a 30 metros após, ocorreu um deslizamento. Acionamos os bombeiros para liberar parte da pista e também a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) para fazer a sinalização. Hoje (dia 10) vamos retornar ao local para uma reavaliação”, esclareceu o major Evi Gomes, secretário de Defesa Civil.
Inúmeros (e antigos) problemas
A rodovia RJ-150 tem inúmeros problemas que levam perigo para pedestres e motoristas. Além dos buracos, há outros problemas, como mato alto, falta de iluminação e de acostamentos, má conservação de pontos de ônibus, entre outros. E a história é antiga. Alguns moradores contam que realizam diversos contatos através da Ouvidoria da prefeitura, do setor de iluminação pública, e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER): todos sem êxito.
Mas não é só o poder público que precisa fazer a sua parte. Nossa equipe também encontrou entulho e restos de obras em vários pontos da estrada, o que prejudica e causa inúmeros problemas, como bueiros entupidos.
Deixe o seu comentário