Ação conjunta entre PM e prefeitura apreende 20 motos barulhentas

Um total de 30 veículos com escapamento adulterado foi autuado
sábado, 22 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Ação conjunta entre PM e prefeitura apreende 20 motos barulhentas

Trinta autuações e 20 motos removidas ao pátio  da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana  (Smomu) foi o resutado da primeira operação do ano contra motos barulhentas em parceria entre a Prefeitura de Nova Friburgo e o 11º BPM, na noite de sexta-feira, 21. Participaram da ação, em Conselheiro Paulino,  agentes do 11° BPM,  da Guarda Civil Municipal e da Smomu. A ação foi contra motos com sistema de escapamento alterado, que emitem ruído acima do que é permitido em lei, gerando perturbação do sossego e muitas queixas de moradores.

"Em 2022, vamos apertar o cerco com blitz rigorosas em diversos bairros da cidade para dar um fim ao incômodo problema das motos barulhentas", disse o prefeito Johnny Maycon em rede social.

No início de janeiro o vice-prefeito  Sergio Abreu esteve no 11°BPM para debater com o comandante, tenente-coronel André de Holanda Cavalcante, ações conjuntas entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Nova Friburgo em prol da segurança pública. Também estiveram presentes ao encontro o major Fernandes e o major Leal. 

Uma das ações que foi acertada na reunião é uma operação especial para coibir a circulação de motos barulhentas. No ano passado, o 11°BPM já atuou em parceria com a prefeitura, por meio da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), numa ação semelhante.

 

LEIA MAIS

Réus foram condenados a restituir valores e município, a tomar medidas administrativas para recompor meio ambiente

Ciep Prof. Luiz Carlos Veronese reaproveitou mais de 90% de seus resíduos

Estreia foi com o ambientalista Jorge Natureza, que falou sobre impactos da erosão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra