Kauã Fonseca mantém cinturão de muay thai

Com golpes mais contundentes, lutador friburguense venceu por decisão dos árbitros
terça-feira, 21 de dezembro de 2021
por Vinicius Gastin
Kauã mantém sequência positiva e fecha 2021 com mais um importante resultado
Kauã mantém sequência positiva e fecha 2021 com mais um importante resultado

O adversário mudou de última hora, mas as esperadas dificuldades permaneceram inalteradas. Manter o cinturão de um grande evento de luta não é tarefa simples e Kauã Fonseca teve que reafirmar todo o seu potencial para subir a serra novamente sendo saudado como campeão.

O atleta friburguense derrotou Anderson Graça por decisão dividida no último dia 11, na Academia Delfim, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, mantendo assim o título da Federação de Muay Thai Desportivo do Rio de Janeiro. Esta foi a primeira defesa de cinturão do atleta de Nova Friburgo e ocorreu na categoria até 63,5 quilos.

Apesar do equilíbrio durante o confronto, Kauã foi mais preciso e contundente nos golpes aplicados. A batalha deixou algumas marcas, compartilhadas pelo lutador nas redes sociais. Nada fora do considerado comum, dentro do caminho de quem almeja voos cada vez maiores no universo das artes marciais. “Consegui fechar o ano com chave de ouro. Muito obrigado a todos os envolvidos”, resumiu em uma postagem nas redes sociais.

Kauã Fonseca, representando a Fight Champ / Leonardo Silveira, passa a ter um cartel com 20 vitórias e apenas uma derrota. Aluno do mestre Anderson França, os acumula um histórico de competições importantes e grandes conquistas. Em julho, Kauã Fonseca lutou o evento Strike 1, de Kickboxing , na categoria Pesos Leves (até 60 quilos), e venceu Bruno Silva. O lutador foi uma das principais atrações do evento promovido em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, com a chancela da Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ). A luta do friburguense foi a quinta dentre as dez programadas.

Kauã também venceu, recentemente, um evento de muay thai realizado em Realengo, na Zona Oeste carioca, o Biostadium. Entre os títulos conquistados estão a National Cup – Pier de Mauá; a Copa do Brasil; o Brasileiro de Muay Thai; o vice-campeonato brasileiro; vice- pan americano pela Confederação Brasileira de Muay Thai, a Copa Figth-Co; o ouro na Cabofigth e os títulos da Copa Luiz Alves e da Mountain Fight.

 

LEIA MAIS

Lutador friburguense tem utilizado as redes sociais com frequência para mostrar rotina de treinos pesados

Fábrica de talentos nas artes marciais continua produzindo aos montes

Atleta friburguense aguarda por um novo desafio dentro da divisão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC